quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Palpites 37ª rodada - Brasileirão Série A

Vamos chegando ao final do campeonato e a disputa pelo título e pelo rebaixamento vai ficando cada vez mais tensa.
Nesta rodada, acredito em problemas para o Flamengo que, apesar de muitos matemáticos falarem que só tem 2% de cair, tem grandes chances de figurar na zona do rebaixamento. A combinação não é difícil de ocorrer e, se entrar, dificilmente sai. Vamos aos palpites:

Atlético/GO x São Paulo - Qual a motivação do São Paulo no campeonato? Pois é, o Atlético/GO tem que vencer para continuar sonhando com a permanência na Série A ano que vem e para não entrar na zona do rebaixamento. O jogo é decisivo e terá clima de final de campeonato para o time goiano.
Palpite: Vitória do Atlético/GO.

Corinthians x Vasco - O Corinthians joga em casa e não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Vai ter o apoio da torcida e enfrenta outro time totalmente desmotivado no cameponato. Tem problemas de desfalques, Elias e Ronaldo não jogam e Bruno César é dúvida. Se não jogar o Bruno César, acho que será um jogo bem enrolado. Se jogar, acho que vence com certa facilidade o jogo.
Palpite: Vitória do Corinthians.

Internacional x Vitória - Este é um jogo interessante. Digo isto porque o Inter está com a cabeça no Mundial de Clubes, mas vinha jogando mal e sem vencer há várias rodadas. De repente, venceu o Botafogo no Engenhão. A motivação gaúcha se deve aos testes que estão sendo feitos com os jogadores. Ninguém quer ficar de fora da relação de inscritos no torneio.
Já o Vitória (que está na zona do rebaixamento) tem que jogar a vida. Não dá para empatar. Se não vencer, praticamente selará sua queda para a Série B ano que vem.
Palpite: Vitória do Vitória.

Flamengo x Cruzeiro - Jogo perigosíssimo para o Flamengo que joga em casa sua permanência na Série A do ano que vem. Confesso que não me recordo de nenhum time que foi campeão brasileiro ser rebaixado no ano seguinte, mas pelo futebol apresentado e pelos erros de escalação e alteração cometidos pelo Luxemburgo, não ficaria muito animado por ter que enfrentar o Cruzeiro nesta altura do cameponato não.
O Cruzeiro tem que vencer para respirar no campeonato. Não dá para empatar. O jogo deve ser tenso e muito brigado. Com Montillo e Roger parece que Cuca encontrou uma forma de furar as retrancas adversárias com bastante qualidade. Vamos ver se funciona neste jogo.
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Atlético/MG x Goiás - Com o Goiás na final da Sulamericana alguém acredita que o Goiás tem alguma motivação para este jogo que não seja descansar e se preparar para o jogo decisivo?
Este pode ser o jogo da salvação do time mineiro que melhorou nas mãos do Dorival Júnior, mas ainda joga um futebol bem fraquinho. Acho que deve vencer o jogo com bastante facilidade.
Palpite: Vitória do Atlético/MG.

Avaí x Santos - O Santos, tal qual o Internacional, está passeando no campeonato. Já está na Libertadores, não vai ser rebaixado e nem vai ser campeão. Ou seja, a fase é de testes para ver quais jogadores poderão fazer parte do elenco do ano que vem. O Avaí jogará sua vida nesta partida; vem crescendo nas mãos do Wágner Bennazzi (que é um especialista em salvar times do rebaixamento) e está conseguindo recuperar jogadores que estavam contundidos. Com o apoio da torcida, deve fazer do estádio um caldeirão.
Palpite: Vitória do Avaí.

Palmeiras x Fluminense - Quero só ver o que vai acontecer no clube e com a torcida se o Palmeiras não perder este jogo. Depois da fraca atuação contra o Goiás pela Sulamericana, não resta nada a fazer neste ano para o Palmeiras. O jeito é esperar acabar este ano trágico e se preparar melhor para o próximo ano já que Corinthians e Santos estarão entretidos na Libertadores. O Paulistão pode ser uma válvula de escape para amenizar a pressão da torcida.
O Fluminense, tal qual Cruzeiro e Corinthians, não pode nem sonhar em outro resultado que não seja a vitória. Tem vários jogadores pendurados (é bom ficar atento à arbitragem neste jogo) e conta com o provável retorno do Émerson no ataque. Conta ainda com o jogo em um estádio neutro (o jogo será no interior de SP).
Palpite: Vitória do Fluminense.

Guarani x Grêmio - O Guarani respira por aparelhos. O time na verdade caiu muito de produção. Chegou a estar em 7º lugar no campeonato e agora, figura entre os rebaixados. O clube não tem mais a mesma estrutura do passado, está afundado em dívidas e não consegue pagar os salários em dia. Fica difícil pensar em algo positivo neste momento tão delicado do campeonato. Fora que precisa vencer os 2 jogos e torcer por uma combinação muito imporvável de resultados. Para mim, já é mais um rebaixado faz tempo. Para piorar, enfrenta o Grêmio que vai atropelando todos os adversários e tem a melhor campanha do segundo turno disparado. Está jogando futebol bem ofensivo e envolvente.
Palpite: Vitória do Grêmio.

Ceará x Atlético/PR - O Ceará jogou o suficiente no campeonato e praticamente se garantiu na série A ano que vem. Precisa de 1 ponto para não ter mais nenhuma preocupação. O Atlético precisa desesperadamente da vitória, ainda mais depois que o Goiás fará a final da Sulamericana (o time adversário será o favorito no confronto). Assim, a quarta vaga na Libertadores será muito importante para o time. Deve jogar de forma ofensiva (tal qual todos os times que o Sérgio Soares dirigiu em sua carreira). Meu palpite é que entre em campo com 3 atacantes. O problema é que o Atlético não constuma jogar com tanta eficiência fora de casa como quando joga em casa.
Palpite: Empate.

Botafogo x Grêmio/SP - O Botafogo praticamente entregou o quarto lugar para o Grêmio ao perder o jogo para o Internacional em casa. Agora, além de vencer este jogo terá que torcer por uma combinação de resultados favoráveis. A vaga está difícil, mas não impossível. Tem que vencer. Não dá nem para empatar desta vez. O clima está um pouco estranho entre os jogadores por conta das confusões do Jobson. Acho que este momento não é propício para racha ou desavenças. Todos têm que estar unidos em busca de um só objetivo. Vamos ver como o Joel Santana prepara o time.
Palpite: Vitória do Botafogo.

Um comentário:

  1. HELIO, O MEU NOME É RIVELINO, EU TAMBEM FIZ UM BLOG A DEZ DIAS ATRÁS, EU QUERIA SEMPRE ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ, GOSTEI DE SUAS MATERIAS, INCLUSIVE EU QUERO PEDIR ALTORIZAÇAO PARA VOCE PARA POSTAR ALGUMA COISA NO MEU BLOG.
    QUANDO EU ESCREVO EU COLOCO O MEU NOME, MAIS NESSE CASO EU COLOQUE A FONTE ( BLOG DO HELIO )
    LEIA O MEU E DE SUA OPINIAO SE ESTA BOM , O QUE ESTA FALTANDO, SE ESTA RUIM. PRECISO DA AJUDA DE BLOGUEIROS MAIS ANTIGOS PARA ME ORIENTAR E TROCAR INFORMAÇOES.

    Rivelino Santos Rocha

    E- mail ( rivelino.futebol@hotmail.com )

    Twitter ( @rivelino_santos )

    Blog ( rivelinosantos.wordpress.com

    ResponderExcluir