quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Uma derrota injusta!

O Atlético/PR venceu o Santos ontem, em Curitiba, e assumiu a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Diferentemente dos últimos jogos, não foi o Atlético o melhor em campo, mas sim o Santos.
Pois é, muitos andam criticando a equipe, muitos pedem a cabeça do técnico Claudinei Oliveira. Entendo todas as reclamações e até concordo com algumas, mas o problema é que o Santos enfrentou um time que tem aniquilado todo mundo em casa e desfalcado de seus principais jogadores, e mesmo assim, teve por boa parte da partida o domínio das ações.

Sinceramente, não achei justa a vitória atleticana. O resultado correto seria o empate já que o Atlético foi competente e eficiente, apenas isso. Quando teve a chance de atacar, marcou os gols necessários.
Já o Santos carece de um atacante matador. Será que ninguém vê isso no clube?

Giva não é matador assim como William José, Neilton, Everton Costa e Thiago Ribeiro também não são.

Se você adota uma postura de ter a posse de bola e controlar as ações do jogo, precisa, no mínimo, ter alguém que tenha "faro" de gol. Alguém que ponha a bola para dentro quando tiver a oportunidade.

O Santos tem em seu elenco bons jogadores PREPARADORES de jogadas, mas não finalizadores. Basta ver o histórico de todos para comprovar o que falo.

Estou vendo evolução no trabalho do Claudinei, sério. Podem me criticar, mas acho que o Santos está no caminho certo.
Falta a ele, como já falei em posts anteriores, melhor orientação. Às vezes, acho-o meio perdido. Acontece e faz parte do seu aprendizado.

Agora, não dá para aceitar que você vá enfrentar uma equipe que aposta na velocidade e movimentação do meio campo e ataque com uma defesa formada por Edu Dracena, Durval e Léo (3 jogadores lentos e velhos). Poxa, erro conceitual básico! Será que ninguém viu isso antes do jogo para alertá-lo do erro? Cadê o Zinho nessa história?

Tanto estou certo que o 1º gol atleticano aconteceu justamente em uma jogada de velocidade sobre o Léo com a cobertura do Durval.

Portanto, ou o Santos vai atrás de um jogador FAZEDOR de gols ou vai se contentar em jogar bem, por vezes melhor que o adversário, mas mesmo assim empatar ou perder. É pouco para um time com a tradição que tem, não acham?

De toda forma, dá para sonhar mais alto. O Santos não é menos time que 80% dos adversários deste campeonato. 
Infelizmente, o nível do Brasileirão 2013 é um dos mais baixos que já vi. Como tem time ruim e fraco!!

Será que a diretoria e a gerência de futebol vão acordar para a vida e terão atitude de time grande ou vão esperar perder, injustamente, mais alguns jogos para agir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário