terça-feira, 24 de setembro de 2013

Críticas inúteis e sem sentido contra Tata Martino e Pep Guardiola

É incrível! Como tem gente que não tem o que fazer a não ser tentar conturbar o ambiente de outros profissionais, não é mesmo?

A crítica ao Tata Martino se deve porque, agora, o Barcelona não tem mais tanta posse de bola quanto tinha antes.
Daí eu pergunto: e daí? O que isso tem a ver com a qualidade do futebol apresentado?
Para mim, o Barcelona até melhorou, sério. Tenho visto um time mais objetivo, mais agudo e vertical. E mais, que continua marcando pressão na saída de bola do adversário.
Ou seja, o barça não perdeu a sua principal virtude que é justamente essa marcação pressão no ataque. A posse de bola é importante, mas não é tudo. Há muitas equipes que sabem jogar sem a bola, então, não vejo motivos para tanto alarde e tanta crítica.
O Barcelona passou de um time paciente, frio e calculista para um time objetivo e agudo, ponto. Qual o problema disso?
E não é preciso ir longe para ver que estou certo. A equipe é líder do campeonato espanhol e invicta.

Já com relação ao Guardiola, a coisa piora. Poxa, estão criticando o treinador só porque ele mudou o estilo de jogo do Bayern!
Quer dizer que o clube troca de treinador e a imprensa quer que o time continue jogando exatamente do mesmo jeito? Não se pode mudar nada?
Tudo bem que o time ganhou tudo que podia ano passado e dando show, mas não era um time tão perfeito assim tanto que tomou sufoco e teve muitas dificuldades quando enfrentou o Borussia Dortmund, por exemplo.

É preciso saber que tudo na vida é passível de melhora. Ninguém é perfeito e não há nada que esteja 100% certo ou treinado.
Acredito e gosto muito do Guardiola. Acho-o um visionário, um trabalhador e profundo conhecedor do futebol.
Admiro sua forma de trabalhar e de treinar seus times. Por isso, digo que é preciso dar mais tempo para que ele mostre serviço, implante sua filosofia e ganhe a confiança de todos.
Afinal, o Bayern vem ganhando seus jogos com propriedade! 
Será que seu esquema de jogo está tão errado assim? Será que é tão complicado para os jogadores entender o que ele quer?

Na verdade, acho que tudo não passou de um oportunismo barato de alguns poucos que não entendem nada de futebol e buscam o sensacionalismo para vender jornal.

Não vejo motivos para criticar nem um nem outro. Para mim, as coisas estão indo bem e, para ser franco, estão até melhores que no ano passado.

Um comentário:

  1. Olá turma do Helio preza,

    Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.

    Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?

    Grande abraço

    ResponderExcluir