quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Uma boa vitória fora de casa. É o Santos rumo ao G-4!

E não é que o Santos parece estar se acertando?
Venceu bem o Inter, fora de casa, por 2 x 1, e encostou no G-4. 
Vale lembrar que a equipe paulista tem um jogo por fazer, Náutico, em casa, e pode entrar de vez na briga pelas 1ªs posições da tabela de classificação.

Gostei da escalação utilizada pelo Claudinei Oliveira. Ele procurou colocar jogadores que têm boa movimentação e que fazem diferentes funções em campo.
Usou laterais com ótima mobilidade e atacantes de velocidade. O resultado foi que mesmo jogando de contra-ataque o Santos criou algumas ótimas chances de gol.
E vale lembrar que a equipe ainda perdeu 2 jogadores por contusão no 1º tempo (Alan Santos e Giva).

Alguns podem vir aqui falar que venceu porque o Aranha pegou tudo que podia e que não podia. Até posso concordar, mas afinal, o goleiro não é para isso mesmo?
Temos que ser mais coerentes nas críticas. Quando o goleiro falha e o time perde, todo mundo cai matando, quando ele pega tudo, só venceu porque o goleiro fechou o gol.

Alguém esperava que o Inter não fosse partir para cima do Santos após estar perdendo por 2 a 0 diante da sua torcida?
Alguém esperava um Inter acanhado e defensivo tendo o elenco que tem nas mãos e brigando para chegar às 1ªs colocações da competição?

Eu não. E vou além, achei o Santos bastante inteligente em campo, sabendo trabalhar a bola, sabendo o momento certo de atacar e marcando com força e precisão.
Lógico que foi um time prudente. O sufoco no final era previsível. Não tinha como esperar algo diferente.

O que importa é que a molecada começa a mostrar resultados, a equipe começa a mostrar entrosamento e capacidade de enfrentar os melhores adversários mesmo em situações adversas.
Gostei do que vi ontem. O Santos evoluiu, está mais forte e combativo.

O Claudinei vai mostrando humildade e que não é bobo. Ele ouve as críticas e busca corrigir os erros.
Ele ainda erra bastante, mas como disse antes, isso é natural já que ele é novato no profissional, e só de mexer na equipe, mudar a escalação e a forma de jogar de acordo com cada adversário, já dá uma luz de que ele tenta algo novo e não se contenta com um ou outro resultado positivo.

A maratona de jogos começou bem para os santistas. Agora, a parada é no RJ contra um Flamengo bastante instável.
Dá para vencer? Dá sim, mas tem que ver como estará o físico dos atletas que, convenhamos, está bem abaixo do aceitável.

Essa é a maior crítica que faço ao clube. Há muito tempo não via uma equipe se desgastar tanto em campo como o Santos atual. Os jogadores mais se machucam que jogam. Isso não é normal.
O time precisa rever isso com urgência. 

No mais, o futebol da equipe está melhorando e a qualidade das apresentações também. E temos que enaltecer que as vitórias estão sendo conseguidas sem Montillo e Mena, por exemplo.
Ótimo resultado, 7º lugar na tabela e buscando vaga no G-4. 
Sinceramente, após toda a confusão do meio do ano, algum santista pensava que encontraria o clube nessa situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário