segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Eu avisei que as contratações do Flamengo não eram boas

Não adianta reclamar. Eu avisei logo que começaram a contratar os refugos do Corinthians que disputaram a Série B que a coisa não daria certo.

O problema é que o Flamengo paga caro em salários para muita gente comum e limitada.
Não é possível que alguém goste e confie em André Santos e Chicão, por exemplo. Com todo o respeito, eles não têm nível para time grande de Série A.

Elias até resolve uma ou outra partida, mas é bom para o nível do nosso futebol, apenas isso. Na Europa, por exemplo, ele não conseguiu se firmar nem foi importante em momento algum.

Felipe é um goleiro bastante instável. Na verdade, eu o acho moleque. Não gosto da sua personalidade nem o acho tão espetacular assim para dar segurança à defesa.

O pior é que os jogadores jovens do Flamengo não são ruins, só que precisam ter uma estrutura mais sólida, experiente e tarimbada para aguentar o tranco nas partidas mais decisivas e importantes.
Não que eles não consigam resolver, não é isso. Não serei incoerente. O problema é que o rubronegro não tem a adequada estrutura para dar o suporte que eles precisam para se desenvolver.

O Corinthians jogou fácil ontem. Não encontrou a menor dificuldade em termos de marcação adversária e deitou e rolou os 90 minutos.
E agora? Quem vai assumir a bronca depois de uma surra dessas? Afinal, levar 4 gols de um time que não sabe fazer gol (há muito tempo o Corinthians não conseguia golear o adversário) não é uma tarefa agradável.

Por que o Mano Menezes deixou isso acontecer? Ele quem pediu essas contratações? Ou foi mais uma vez submisso à vontade alheia?

O Flamengo estava no caminho certo com o time se organizando em campo, tendo padrão tático, velocidade e mesclando bem os jovens valores com os mais experientes.
Se analisarmos com calma, veremos que a coisa desandou depois da chegada dos "craques" Chicão e André Santos.

Nem adianta virem aqui falar que o Flamengo eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil e que este resultado foi um acidente porque as coisas não são bem assim.
Em competições mata-mata nem sempre o melhor sai vencedor. As zebras acontecem aos montes, por isso a competição é mais emocionante que os pontos corridos.
E tem mais, o Flamengo venceu o jogo de volta mais por conta do medo e covardia cruzeirense que por competência própria ou por ter criado diversas situações de gol ou algo do tipo.

Então, é hora do clube refletir melhor o que planeja para o seu futuro, pois com essas contratações a única coisa que pode almejar é não cair. Pouco, não?

É uma pena, pois, repito, a coisa estava evoluindo bem. Para mim, foi um enorme retrocesso no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário