quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cruzeiro tritura o Botafogo e está próximo do Título

Confesso que achei 3 a 0 um pouco exagerado já que o Botafogo criou várias chances de gol, perdeu um pênalti e não fez uma má partida, muito pelo contrário, o Botafogo enfrentou de igual para igual o Cruzeiro mesmo atuando fora de casa.

Acredito que se o Seedorf tivesse convertido o pênalti (a partida estava 1 a 0 para o Cruzeiro) a história do jogo seria diferente. O momento era do Botafogo, mas futebol é assim mesmo.

O Cruzeiro fez valer seu mando de campo, venceu um confronto direto na briga pelo título, botou mais 3 pontos de frente e, agora, tem apenas que administrar a vantagem obtida.

Sinceramente, torço bastante pela sua conquista já que é uma das poucas equipes brasileiras que joga no ataque tanto dentro quanto fora de casa.
Trata-se de um time agressivo e objetivo mesmo sem ter muitas estrelas no elenco. Isso é resultado de um ótimo trabalho do seu treinador que busca a vitória acima de tudo.

Quem assistiu ao jogo de ontem ficou com a impressão de ver um outro campeonato. Não pareceu em nada com os jogos do Brasileirão já que foi uma partida disputada, corrida, ofensiva e bastante gostosa de se ver. Ambas as equipes criaram muitas chances de gol.

Por que os demais treinadores não buscam jogar desta forma? Será que é difícil?
E estamos falando de um Cruzeiro que tem no time titular Egídio, Bruno Rodrigo, Borges..... Cadê as estrelas? Viram como o medo não leva a nada?
Técnico bom é aquele que se arrisca, que busca a vitória, que monta o time, o treina para jogar no ataque e tem ambição.

Repito que o Botafogo não merecia perder de forma tão elástica. O Cruzeiro, no geral, foi melhor, mas 3 foi muito exagerado.
Agora, fica a dúvida, como o Osvaldo Oliveira vai trabalhar o psicológico do time? Será que dá para recuperar o ímpeto e a vontade que demostraram ao longo do campeonato?
Ou a coisa desanda de vez e o time cai pela tabela?

Acho que o título está muito bem encaminhado. Se o Cruzeiro perder depois de abrir 7 pontos de frente, pode fechar as portas, porque não ganhará nunca mais.
Os próximos jogos serão os mais importantes. Pelo que eu conheço do trabalho do Marcelo Oliveira, ele não deixará o salto alto tomar conta do grupo. Vai tentar matar o campeonato já.
Veremos se conseguirá. Por enquanto, a equipe celeste domina com folga e facilidade o campeonato.
Será que alguém conseguirá parar a máquina azul? Está difícil......

Nenhum comentário:

Postar um comentário