sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A culpa do mau calendário também é da Globo

Achei legal e muito interessante a reação dos jogadores criticando o péssimo calendário brasileiro.
Eles estão certos, afinal, é muita falta de respeito fazê-los disputar campeonatos sem ao menos tirar férias adequadamente e sem a devida e correta preparação.

O mau calendário brasileiro, que nos detona há anos, é um dos maiores vilões da qualidade técnica e tática dos nossos times já que ninguém pode e tem tempo de fazer excursões, disputar torneios internacionais, fazer relacionamento com os grandes clubes mundiais, expor sua marca, mostrar ao mercado que ainda possuem jogadores de alto nível, de conhecer novas técnicas de treinamento e se atualizar.

Se para os clubes o calendário já é ruim, imagine para os jogadores que são quem se sacrificam e gastam suas energias nas partidas. Já pararam para pensar que o trabalho do jogador de futebol é totalmente físico?
Então, se ele não tem tempo de se preparar adequadamente, como cobrá-los por evolução e profissionalismo?

A culpa disso tudo, claro, tem o dedo da CBF. Ela, junto das federações regionais, organiza campeonatos inchados, repletos de clubes sem a menor capacidade técnica e de infraestrutura para disputar campeonatos da 1ª divisão, por exemplo.
Tudo em busca da reeleição, do poder, do dinheiro. 

Não podemos nos esquecer da Rede Globo, afinal, é ela quem comanda a grade de transmissão dos jogos e é ela quem define o dia, local e horário de todas as partidas.
Infelizmente, seus interesses comerciais estão acima do esporte. Dizer que não há datas disponíveis é de uma sacanagem sem tamanho!

Na verdade, os jogadores estão pagando o preço pela irresponsabilidade dos clubes de se venderem para um canal que não está nem aí com o desenvolvimento esportivo. A Globo pensa apenas nela, no seu bolso e no seu lucro.
Não há know-how esportivo nenhum. Não há especialistas no assunto. O que há é um bando de marketeiros e de gente que fala bonito iludindo o povo brasileiro, apenas isso.

Portanto, não se pode culpar apenas a CBF, a Globo tem muita culpa nessa reivindicação dos atletas.
O problema é saber se eles têm esse conhecimento e se têm esse poder todo que pensam ter.

Achei que já começaram errado. Por que ameaçar parar o campeonato apenas nas 2 rodadas finais? Qual o prejuízo que a Globo e a CBF terão com isso já que o campeonato, do jeito que está indo, deve estar definido bem antes disso.
Por que não colocam uma data mais próxima, tipo Novembro? Aí sim o estrago seria grande.

Outro ponto, a reivindicação não pode partir de apenas uns. Tem que ter TODOS envolvidos.
O brasileiro é muito desunido. Até nisso não há um consenso.

Eu me recordo que há alguns anos, na Argentina, os jogadores fizeram greve e paralisaram o campeonato local. Reivindicaram várias coisas, dentre elas, claro, algumas mudanças no calendário. Detalhe, TODOS os atletas estavam juntos e unidos na busca de uma melhoria para a classe. Por que aqui no Brasil tudo é diferente?

E tem mais, saiu um boato que no São Paulo vários JOVENS jogadores também estavam a favor do movimento, mas, para se preservarem, evitaram se expor! Por que?
Qual o receio? Só as estrelas que podem cobrar? Só os famosos têm direito? Que absurdo!

Enfim, apesar de achar que o movimento de greve e reivindicação dos atletas é válido, acredito que não vai dar em nada já que estão cobrando da maneira errada as pessoas erradas.
Estou desconfiado que tudo vai acabar em pizza, infelimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário