domingo, 8 de setembro de 2013

Paulo Autuori: a enganação!

Será que ainda tem alguém que acredita na conversinha mole do Paulo Autuori?
O treinador passou um bom tempo longe dos holofotes, ficou no Oriente Médio, voltou ao Brasil, ditou um monte de regra e detonou com todos os seus companheiros de trabalho, falou que nosso futebol está ultrapassado etc.
Pois é, e o que ele fez para mudar o quadro?
Que inovação tática e técnica ele nos apresentou?

Pegou o Vasco da Gama e o destruiu em pouco tempo de trabalho. Jogou a culpa nos atrasos salariais e na diretoria do clube. OK, até concordo que isso mata qualquer motivação dos jogadores, mas o que o Dorival Júnior fez de diferente que o time começou a jogar bola e ficou mais competitivo? Será que ele é mais atrasado que o gênio Autuori?

Agora, no São Paulo, esperava-se mais modernidade e mais experiência no seu trato com os atletas. E o que estamos vendo?
Um time perdido em campo, sem nenhum padrão tático, sem uma jogada ensaiada, mal escalado, mal posicionado e muito mal treinado.
É essa a evolução que ele nos apresenta em seu trabalho?
Será que o Ney Franco era tão ruim assim?

Desculpem-me pela franqueza, mas eu não gosto de técnico que fala bonito e usa gírias futebolísticas para explicar o óbvio. Para mim, isso é pura enganação. Já falei isso aqui no blog.

Não adianta torcedor que gosta dele vir aqui e falar que ele é um ótimo treinador porque ganhou títulos importantes. Quais?

O Brasileiro de 1995 com o Botafogo? O mundo todo viu que foi roubado! Uma arbitragem desastrosa e favorável ao Botafogo nos 2 jogos.
O Botafogo tinha um time arrumado, mas perdeu na bola! Só ganhou no apito.

Ganhou o Mundial com o São Paulo? Fácil, não? Pegou um trabalho que vinha sendo feito há um tempo. Começou com o Cuca e com o Rojas, depois o Leão definiu o time e deu padrão de jogo. Ele só deu sequência.
Não mudou nada nem teve tanto mérito assim. E convenhamos, o São Paulo ganhou tendo em Rogério Ceni o melhor em campo com defesas incríveis. 
O Liverpool massacrou do início ao fim e sofreu um gol maluco e de fora da área do Mineiro!!!! Um jogador que deve ter feito uns 2 gols na vida.

E olhem que estamos falando de trabalhos do passado! Há quanto tempo ele não ganha nada e/ou não faz um trabalho decente com uma equipe de ponta?

Eu falei antes de o contratarem que era fria, agora, não adianta reclamar. 

Para sair do sufoco, repito o que já escrevi aqui: o São Paulo tem que trazer Celso Roth! Ele é experiente em tirar times do sufoco, consegue dar padrão de jogo rápido ao grupo e arma bem a defesa dos seus times.
Tudo que o São Paulo precisa no momento e que o "super" técnico não está conseguindo fazer.
Demora mais um pouco para trocar de treinador para ver se não cai. Continua brincando, viu São Paulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário