domingo, 1 de setembro de 2013

Santos vence Fluminense fora e segue crescendo no Brasileirão

O Santos venceu bem o Fluminense, fora de casa, ontem, pelo Brasileirão 2013.
Gostei muito do 1º tempo do time. Bem postado, bem posicionado, entrosado e com ótimo toque de bola.
O Santos criou várias jogadas ofensivas, fez várias tabelas e jogadas de aproximação. Enfim, o time construiu o placar vitorioso com competência.
O Fluminense praticamente não ofereceu perigo e a vitória por 2 x O do time paulista foi merecida.

É impressionante ver como o Vanderlei Luxemburgo não consegue mais fazer bons trabalhos. Seus times se perdem em campo.
O Fluminense fez uma partida lamentável. Parecia um bando em campo! Ninguém marcava certo nem se posicionava adequadamente.


Já na 2ª etapa o Santos voltou extremamente recuado. Juro que não entendi essa postura da equipe já que a partida estava extremamente fácil e controlada. Por que chamar o adversário a seu campo?
Com isso, o Fluminense cresceu, pressionou e só não chegou ao seu gol porque Aranha fez uma excelente defesa no chute cara a cara do meia Wágner.
O Fluminense também teve um problema, logo no início do 2º tempo, com o Fred, que, para variar, sentiu uma contusão muscular.

É muito bacana ver como meu feeling com relação ao Fluminense estava certo. Time velho, lento, previsível e cheio de jogadores em fim de carreira que mais vivem contundidos que jogam.
Fred e Deco são exemplos de jogadores que não conseguem mais engatar uma boa sequência de jogos em alto nível. Desculpem-me quem seus fãs, eu acho-os bastante comuns. Nada de extraordinário.

Repito o que venho dizendo há um tempo sobre o Claudinei Oliveira, treinador santista. 
Acho-o com potencial para ser bom técnico. Ele só precisa ser melhor orientado.
Ontem, o Santos entrou em campo bem armado e posicionado, mas ele cometeu erros nas substituições (como ele mexe mal no time) e no posicionamento no 2º tempo.
Falta mais tarimba para ele. Por isso, insisto que ele trabalhe por um tempo com algum treinador de alto nível para entender mais sobre o conceito do futebol.

De toda forma, são mais 3 pontos para o peixe que subiu algumas posições na tabela de classificação e ainda tem 2 jogos por fazer (contra Náutico, em casa e contra Inter/RS, fora).
São grandes as chances da equipe conseguir pelo menos 4 pontos o que a deixaria bem próxima da zona de classificação para a Libertadores.

Dá para sonhar?
Eu sempre apostei nesse time. Nunca duvidei da capacidade do elenco e, principalmente, dos jovens.
O que o Santos precisa é melhor orientação técnica/tática, apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário