quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Corinthians virou um time comum

O Corinthians perdeu para o Botafogo, no RJ, por 1 x 0 e ficou ainda mais distante dos líderes do campeonato brasileiro.
Não tenho gostado do futebol do clube. Neste ano, podemos dizer que o timão fez umas poucas boas apresentações dignas de elogios.
Muito pouco para quem, no ano passado, ganhou Libertadores e Mundial de Clubes com muita consistência e competência.

Infelizmente, a incompetência dos dirigentes de futebol no Brasil é geral. Não há um que tenha visão e saiba montar equipes vencedoras que durem um bom tempo no topo.
O Corinthians de hoje é o exemplo clássico da falta de gestão de campo já que o elenco envelheceu, o clube perdeu algumas peças importantes e que foram fundamentais nas conquistas do passado, mas não soube repor à altura.

Por exemplo, saiu o Paulinho e quem veio em seu lugar? Íbson e Maldonado, certo? 
Eu escrevi um post dedicado a essas 2 contratações e critiquei demais o clube por isso. Não esperei acontecer, falei no exato momento. Não fiquei divagando ou dizendo SE isso ou SE aquilo.
Como pode alguém achar que Íbson (que não deu certo em lugar algum) e Maldonado (está há muito tempo com graves problemas físicos) seriam úteis ao time?

É impressionante ver como um time que marcava pressão, abusava da velocidade nos contra-ataques e tinha a mobilidade do seu meio campo e ataque como pontos fortes, conseguiu destruir tudo em tão pouco tempo.
Alguém vê algumas dessas características na equipe atual?

Como ninguém tentou aproveitar que a base estava montada e a forma de jogar definida e não tentou trazer jogadores jovens que mantivessem o ímpeto e o volume de jogo em alta?

Ou será que alguém gosta de ver o time se arrastando em campo como temos visto?

Dá sono ver o campeão do mundo jogando. E olhem que esse mesmo time não conseguiu fazer gol no Náutico (lanterna e uma das piores defesas do campeonato) em casa!
E a culpa por isso é de quem?
Falta dinheiro? Os salários estão atrasados? Do Tite? Estranho, não? 

Isso é para vermos que dinheiro não é tudo no futebol. O Corinthians tem os maiores patrocínios do país, lota estádios, tem a renda mais alta de TV e mesmo assim não consegue montar um time de nível diferenciado para fazer valer seu maior poderio financeiro tal qual fazem, por exemplo, Real Madri e Barcelona na Espanha.

Portanto, a resposta às perguntas acima é: a culpa é da diretoria e do departamento de futebol que é muito incompetente na montagem do elenco.

E vou além, repito o que venho dizendo há muito tempo: é muito dinheiro girando no futebol brasileiro nas mãos de quem não sabe o que fazer com ele.

O futuro do nosso futebol é triste. O Corinthians só está nos alertando do que ainda está por vir.
Vai piorar, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário