terça-feira, 20 de novembro de 2012

Alguém sabe o que consta nos estatutos da CEF e da Eletrobrás?

E continua a farra com o dinheiro público.

O Brasil é uma zona e o povo não se valoriza, não se dá o devido valor.

Os governantes pintam e bordam com o NOSSO próprio dinheiro e nada acontece com eles, ninguém é preso, ninguém é punido, tudo acaba em pizza.

Onde já se viu EMPRESA PÚBLICA patrocinar time de futebol?

Para quem não sabe, empresas públicas são empresas criadas com 100% de capital público para atender a alguma atividade econômica em que haja alguma necessidade de mercado, ou seja, o fim a que foi criado é para ATENDER A COLETIVIDADE.

A Eletrobrás já patrocinava o Vasco (fato que também não concordo) e o clube até vinha tendo problemas para receber alguns repasses porque devia a previdência.
Agora, é o Corinthians que será patrocinado pela Caixa Econômica Federal (CEF) por um valor bem alto, cerca de R$ 35 milhões por ano.

Eu gostaria de saber se alguém tem conhecimento do que está previsto nos estatutos dessas empresas públicas sobre valores a serem pagos de patrocínios, como são pagos, para quem se pode pagar e QUEM AUTORIZA essas escolhas e esses pagamentos. Houve alguma aprovação em assembleia pública ou algo do tipo? O que diz o estatuto a esse respeito?

Empresa que tem dívida com o governo pode receber valores dele? Pelo que eu saiba, NÃO! 
O governo, inclusive, pela Lei nº 8.666, é responsável solidário, com as empresas que contrata, com relação a dívidas previdenciárias, ou seja, se o clube está com débito previdenciário NÃO pode receber nem um centavo, ou seja, é preciso reter esses valores até que a empresa regularize sua situação perante a previdência.

Ou será que estão fazendo tudo isso para que o POVO, quero dizer, o governo, pague a conta/dívida do clube?

Eu já falei aqui por diversas vezes que NÃO concordo com a mistura de política com esporte. Não tem nada a ver.

Os corintianos podem vir aqui me chamar de "ANTI" ou qualquer um desses adjetivos babacas que eles tanto se fazem de vítima, mas o fato é que o MEU DINHEIRO (e claro, o dinheiro do povo) não pode ser tratado da maneira que está sendo por esses governantes atuais do país.
É muita irresponsabilidade!

Já fui contra a utilização de dinheiro público para a construção de estádios de futebol, imagine se vou ser a favor de mais uma picaretagem explícita do governo com o Corinthians?
E o pior é que tem uns que ainda comemoram, que acham bonito.

Não é hora de sermos clubistas. É hora de enxergarmos a realidade e de cobrarmos mais empenho para que o governo resolva as nossas necessidades básicas que é educação, saúde, transporte, esgoto, segurança etc e não aplaudir patrocínios de clubes de futebol.

Enquanto nosso país ainda tiver gente morrendo de fome e por maus tratos e/ou erros e/ou falta de remédios e de assistência nos hospitais e postos de saúde, não vou concordar com desvios de dinheiro para empresas privadas.
Essa é a minha opinião e espero que seja a de muitos porque já basta os mensalões que vemos toda hora na mídia e nada acontece. Chega!!

2 comentários:

  1. Mensagem enviada à Caixa Econômica Federal
    21/11/2012

    Gostaria de demonstrar minha indignação,ao saber que a C.E.F,estaria para fechar um patrocínio com a S.E Corinthians,sendo eu e minha esposa torcedores do Santos F,C. e correntistas da C.E.F,não gostaria de me sentir financiador de um time de futebol,nem mesmo que o meu fosse patrocinado por uma empresa pública,como a Petrobras fez com o Flamengo.
    O que precisa de patrocínio são os esportes em geral,as crianças para a pratica dos esportes e na educação como um todo.E não times de jogadores que ganham milhões por ano.Já basta o "Itaquerão" que está sendo construído com dinheiro público!
    Espero que isso não seja herança do nosso querido ex-presidente corinthiano!
    Em fim caso isso aconteça ,estou seriamente reclinado à encerrar minhas contas da C.E.F.!
    Gelso360

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau com vc, Gelso.
    Acho que o correto, nesses casos, é patrocinar os ESPORTES em geral.
    Por que a CEF, com o auxílio do Governo, não investe no Judô, no Basquete, no Boxe, no Taekendo, no Arco e Flecha, no Tiro, no Pólo Aquático etc???
    Simples, por que NÃO dá voto! O futebol é o esporte popular e é o que elege.
    Hoje, a mistura de política com futebol deixou nosso país e nosso futebol nojentos.
    Desculpe-me pelo termo, mas é a realidade.
    Abraço!

    ResponderExcluir