terça-feira, 6 de novembro de 2012

E o marketing do Ganso continua!!!

É impressionante como o Ganso tem notícias a seu respeito a todo momento e o pior é que ele não faz por merecer nem 1/10 (um décimo) disso. 

Claro que é matéria fabricada e bancada pela DIS (o grupo que gerencia sua carreira), mas já não está na hora de a imprensa se dar maior valor?
As notícias da semana, em torno do jogador, são:
"Ganso participa de seu 1º rachão com o elenco, faz gol e sua volta aos campos está próxima". 

Isso é motivo de notícia esportiva? 

Pelo amor de Deus, rachão, para quem não sabe, é uma espécie de desconcentração onde os jogadores fazem e jogam fora de posição (goleiro vira atacante, lateral vira meia e assim por diante), não há uma disputa mais forte de bola e não há um sistema tático, ou seja, não vale absolutamente nada. Fazer gol nessa parte do treino não é mérito para ninguém.

A outra foi: "Ganso faz 1º treino técnico, dá passe a gol (como de costume) e diz que está se aprimorando".

De novo, que notícia mais sem pé nem cabeça?

Quer dizer que nesta semana teremos rodada da Champions League, há disputa na zona do rebaixamento do Brasileirão envolvendo times grandes e tradicionais, o Neymar comeu a bola no final de semana, o Fluminense está com a mão na taça do campeonato e os jornais se dão ao luxo de publicar uma notícia dessas?

É por essas e outras razões que critico grande parte da mídia esportiva. É muita fofoca envolvida, é muita matéria fabricada e paga e pouca informação sobre os jogadores, sobre os times de fora, sobre os principais campeonatos do mundo.

Depois, ainda tem gente que acha um absurdo a nossa seleção jogar essa bolinha que tem jogado. Claro, ninguém acompanha o que se passa lá fora!
Ninguém tem notícia do que acontece, das transações envolvidas, dos resultados dos jogos, das expulsões, das polêmicas, dos lances bonitos. Enfim, ninguém tem informação de nada, só de que o Ganso está para voltar.
É brincadeira?

Agora, convenhamos, a DIS tem vários defeitos, mas que sabe fabricar matéria para promover jogador, isso sabe.
É preciso ser muito competente para manter um jogador que não jogou absolutamente nada nos últimos 2 anos na mídia e em evidência junto à torcida brasileira.

E, por aqui, nós continuamos acreditando que o Brasileirão é o campeonato mais forte e mais equilibrado do mundo, como diz a nossa "querida" detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos nacionais, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário