domingo, 25 de novembro de 2012

Muricy e seu FALSO chororô

Muricy continua o mesmo covarde e marketeiro de sempre.

A bola da vez, agora, é a diretoria do clube já que ele disparou contra os responsáveis pelas contratações de reforços e coloca em xeque o tal planejamento do ano que vem por conta desses atrasos.

Eu não gosto desta postura dele. Na verdade, ele tira o dele da reta ao detonar com o grupo de jogadores atual e disparar contra a diretoria do clube, mas, infelizmente, o problema do clube é ter um técnico ultrapassado, fraco, sem conceito do jogo e cego no comando do time.

Quem assistiu ao jogo de ontem, contra o Corinthians, viu o quanto o Santos é mal armado e mal distribuído em campo. O Muricy não consegue ver que se o time vai a campo com uma formação 4-3-3 (na verdade foi um 4-5-1 disfarçado) é preciso ter zagueiros mais ágeis, com mais mobilidade e que saibam tocar bem a bola. Não adianta colocar uma formação mais "ofensiva" e ter 2 zagueiros pesados atrás. A distância da zaga para o meio de campo e deste para o ataque é enorme. O time fica com vários "vazios" no campo e qualquer time mais bem armado e arrumado, sabe ocupá-los e sabe tirar vantagem disso. No jogo de ontem, o Corinthians foi melhor que o Santos por todo o tempo e o empate caiu do ceu para a equipe santista já que o time da capital marcava o time da baixada na frente, na saída de bola e insistiu por várias vezes nas enfiadas de bola em profundidade (nas costas dos zagueiros) aos atacantes.

Enquanto isso, o "supertreinador" santista gritava a todo momento com Patito Rodriguez e com Felipe Anderson. 
A culpa é deles pelo time estar mal arrumado em campo?
A culpa é deles se o técnico não sabe fazer modificações na forma de jogar da equipe e nas substituições dos jogadores?

O Muricy pede à diretoria Montillo, Diego e Robinho. Assim fica fácil ser técnico de time de futebol, ainda mais já tendo Neymar no grupo. Ele não quer saber de trabalhar.

Sua desculpa é que está remontando o time!!??? O engraçado é que isso está ocorrendo desde o final da Libertadores e ATÉ HOJE não houve nenhuma mudança na forma de jogar da equipe e nem nas escalações. Ele sempre escala os mesmo jogadores e coloca o time em campo da mesma maneira. 

As desculpas pelos fracassos são sempre as mesmas, ou o time é que não tem entrosamento adequado, ou o calendário que massacra todo mundo, ou são as convocações para a seleção brasileira que prejudicam o time, ou falta qualidade ao grupo atual e por aí vai. A culpa nunca é dele. Ele não muda o discurso e a imprensa dá corda para isso ao defendê-lo, é incrível!

Por que ninguém da diretoria o cobra, também em público, como ele faz, sobre padrão de jogo, treinamentos táticos, péssimas escalações e o PORQUÊ dele não saber desenvolver os jogadores para corrigir suas fraquezas!
Reclamar é fácil, quero ver mostrar como é que se faz certo!

Pergunte ao Alexandre Gallo se ele fica cobrando reforços desse nível para o Náutico. E olhem que ele trabalha com Martinez, Gideão, Rayhner, Souza, Kieza, só craque e estrela! Será que se o Gallo pegasse esse elenco do Santos ficaria reclamando tanto quanto o Muricy por reforços? Será que a campanha dele seria pior da do "super" treinador?
Vale a pena pagar cerca de R$ 700 mil por mês para obter os resultados que ele tem obtido à frente do clube? Não seria melhor contratar um técnico mais barato para se contentar em ficar em 10º no Brasileirão?

Pergunte o mesmo para Celso Roth, Cuca, Ney Franco, Oswaldo Oliveira, entre outros.
Todos os citados acima têm elencos bem fracos e bem desnivelados em suas mãos, mas trabalham com o que têm e não ficam usando de muletas para justificar seus fracassos. São homens e PROFISSIONAIS. Não ficam fazendo marketing tais como "Aqui é trabalho" ou qualquer uma dessas besteiras que ouvimos o Muricy falando a todo momento.
Eles trabalham, suam a camisa, revelam jogadores, trabalham com a base mesmo que ela não tenha tanta qualidade. Não ficam chorando pelos cantos, eles buscam soluções.

Já disse por várias vezes que treinador sério e competente dá jeito e resolve o problema, não choraminga.

Já deu o tempo do Muricy no Santos. Não adianta trazer os jogadores que ele tem pedido para a diretoria se o treinador continuar com seu método antigo e ultrapassado.

A solução para o clube não é trazer jogadores de renome, mas sim, trocar o treinador por um mais moderno, que acompanhe a evolução do esporte e assista aos jogos dos adversários.
Enquanto Muricy ficar no comando do time, a torcida santista terá que se contentar em ser 10, 11º no maior campeonato nacional e depender das jogadas do Neymar. Pouco, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário