sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A diretoria do Corinthians é incompetente

Esta semana saiu a notícia que o Grêmio começou a negociar o "naming rights" da sua nova arena com um grande banco chinês (fala-se que é o maior), o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC).

Estamos a menos de 2 anos do início da Copa do Mundo no Brasil e a partida de abertura será no estádio corintiano, então, qual é a movimentação do clube nesse sentido?

Já não basta o Corinthians aceitar ter sido usado como palanque eleitoral do PT e aceitar empréstimos gigantescos em seu nome para a construção do tal estádio do clube?

Não é o momento da diretoria se mexer um pouco e buscar maiores recursos? Ou vão esperar para ver qual será o posicionamento do Haddad (prefeito eleito de São Paulo) para ver como proceder?

Não é atestar sua incompetência ao se mostrar dependente de dinheiro e gestão públicos ao invés de buscar recursos por conta própria?

Não era o clube que tinha em vista um investidor para dar nome ao estádio do clube e que o mesmo pagaria algo em torno de R$ 300 milhões? Cadê o tal investidor, sumiu?
Essa notícia (que mais parece fofoca) foi dada no ano passado e até agora não aconteceu absolutamente nada, certo? Será que era verdadeira mesmo?

Quando um clube se deixa ser alvo de muito "diz que me diz" não parece que é amador e mal gerenciado?

Olhem só o exemplo do Grêmio. Come quieto, vai construindo seu estádio sem nenhum estardalhaço, vai se acertando administrativamente e independentemente dos recursos e gestão públicos. Por que não seguir esse exemplo?

Ou será que o Corinthians foi usado mesmo por alguns políticos e eles é que serão os donos verdadeiros do estádio e das rendas que futuramente provierem dessa construção?

Não seria interessante investigarmos mais a fundo tudo isso? 
Já que está sendo construído com dinheiro público (o seu, o meu, o nosso dinheiro é que está ali), cabe uma fiscalização mais intensa sobre os gastos, não cabe?

Ah, só por curiosidade, se o Corinthians não conseguir negociar com ninguém o "naming rights" do estádio ou se não conseguir os tais R$ 300 milhões, o clube já sabe como vai fazer para pagar os empréstimos e financiamentos que foram feitos em seu nome?
O Corinthians é capaz de honrar seus compromissos futuros só com o que arrecada atualmente?

Pelo jeito, como o Brasil é o país do "jeitinho", vai tudo para a conta do governo que vai assumir a dívida em vez de usar o dinheiro para o que realmente interessa que é educação, saúde e infraestrutura e, nós, vamos continuar comemorando a realização da copa do mundo por aqui. 
Povo tolo, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário