quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Corinthians vence bem o Grêmio pelo Brasileiro 2013

O Corinthians obteve uma boa vitória, ontem, contra o Grêmio, no Pacaembú.
Na verdade, a vitória valeu mais por bater um forte adversário pelas primeiras posições do campeonato do que pelo futebol em si.
O jogo foi chato, amarrado e muito brigado no meio de campo. Ambas as equipes tiveram poucas chances de gol em uma partida que foi marcada pela forte marcação.

De toda forma, o Corinthians segue mostrando força contra adversários diretos na briga por vaga pela Libertadores e pelo Título do torneio vencendo-os e não deixando-os roubar seus pontos no campeonato. Isso costuma fazer diferença no final.

O que tem me incomodado é ver como a equipe paulista não consegue manter o mesmo ritmo, força e intensidade de jogo nos 2 tempos. Se faz um bom 1º tempo, o 2º é ruim e/ou vice-versa. Falta mais fôlego aos jogadores e mais profundidade ao elenco. Se um titular sai, a reposição é em um nível muito abaixo. 
Falta também ao timão um meia que possa ajudar ou até substituir o Danilo no comando e organização da equipe e falta ter um atacante que saiba fazer gols já que Romarinho é especialista em perder, o errado é quando faz.

Apesar da derrota, o Grêmio não fez uma má partida. Senti só falta de pegada no ataque. Jogar com Barcos é brincadeira. Como pode Barcos ser titular e Vargas reserva em uma equipe que vai atuar fora de casa e se postar para explorar o contra-ataque?
Não seria melhor ter um atacante rápido e habilidoso ao invés de um centroavante lento e grosso? Barcos, para mim, é um Finazzi com grife! Nada mais que isso. Não tem nível para ser titular de uma equipe como o Grêmio. Tem gente que gosta dele e o elogia, eu acho-o apenas comum.

Renato Gaúcho errou feio na definição da formação do time para o confronto e pagou o preço. Se a equipe gaúcha tivesse agredido mais o adversário, o resultado poderia ter sido diferente já que na 2ª etapa criou algumas chances reais de gol. Curiosamente, após a entrada do Vargas na equipe e após o Grêmio resolver atacar com mais intensidade o Corinthians. Parece até que entrou com medo de enfrentar o Corinthians em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário