quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Santos joga bem, mas só empata com Corinthians

O Santos fez um bom jogo, ontem, contra o Corinthians na Vila Belmiro.

O empate não acabou sendo um bom resultado para o alvinegro da baixada paulista já que a equipe teve o domínio das ações por toda a partida.

Fiquei bastante decepcionado com a postura corintiana. Esperava mais, um futebol mais agressivo e vistoso.
O Corinthians achou o gol logo no início do jogo e parece que sentou em cima do resultado. Não ofereceu perigo em nem uma jogada sequer de ataque mais trabalhada.
Para um time que muita gente fala que vai ganhar o campeonato com sobras, faltou fôlego e futebol.

Já o Santos correu muito. Os "veteranos" se dedicaram. Montillo, para mim, fez uma excelente partida e ditou o ritmo ofensivo do time.
Só achei a equipe santista muito ansiosa. Parece que o resultado ante o Barcelona deixou os jogadores tensos e loucos para marcar gols. Toda vez que o time fazia uma jogada melhor, perdia a chance por afobação. Era um passe errado, um toque a mais na bola ou um chute sem direção.
Na verdade, o Claudinei Oliveira precisa trabalhar bem o lado emocional do grupo. Na minha opinião, o Santos teve mais volume de jogo, mais posse de bola, mais vontade de ganhar o jogo. Só não ganhou porque não pôs a bola no chão com inteligência e não soube trabalhar as jogadas. O time foi mais correria e empolgação.

De toda forma, é agradável ver que o clube se recuperou e que os jogadores estão empenhados na busca de melhorar sua posição no campeonato. 
O problema é a sequência de jogos difíceis pela frente. Será que consegue engrenar mesmo pegando o Cruzeiro fora?

Ao menos, ao que tudo indica, a goleada sofrida contra o Barcelona ficou no passado. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário