quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Copa do Brasil - Oitavas de Final

Ontem, começou as 8as de final da Copa do Brasil com o jogo Nacional x Vasco.
Sinceramente, achei um placar muito injusto já que o Nacional massacrou o Vasco. Atacou, pressionou, marcou no campo de ataque, criou várias oportunidades claras de gol, mas, mesmo assim, saiu derrotado por 2 x 0.
Incrível. Coisas do futebol.
Pude ver um Vasco apático, lento, previsível e dominado por 90 minutos. É muita incompetência para um time só o Nacional perder esse jogo. Um daqueles absurdos, fazer o que?
Não adianta os cariocas alegarem cansaço da viagem ou algo do tipo. O problema não foi físico, foi técnico e tático. O time atuou mal postado e mal distribuído em campo e ACHOU 2 gols. Lances fortuitos e bobos.
O pênalti do 2º gol foi obra do acaso e fruto da inexperiência do zagueiro amazonense, senão, nem isso o Vasco conseguiria.
Não gostei do que vi. Achei uma partida fraca e ruim tecnicamente. Vasco precisa melhorar muito se quiser algo maior na competição.

Hoje, teremos mais alguns jogos e bem interessantes.

Santos x Grêmio tem tudo para ser uma partida estranha. Estranha porque o Santos entra como franco-atirador e ao mesmo tempo pressionado já que não vem de bons resultados e a equipe voltou a jogar mal.
A aposta nos veteranos não surtiu efeito e o time voltou a jogar um futebol sofrível, de pouca mobilidade e pouca chegada ao ataque.
Já o Grêmio se acertou com a formação de 3 zagueiros. Está mais encorpado, mais firme e atua com os laterais mais avançados dando oportunidades de chegada pelas pontas abrindo a defesa adversária.
O time gaúcho é favorito no confronto, mas historicamente, não ganha do Santos na Vila Belmiro. Isso pesa e muito em mata-mata.
Palpite: Empate.

Palmeiras x Atlético/PR - Esse deve ser um jogo legal de se ver já que as 2 equipes estão em ascensão em seus campeonatos.
Palmeiras lidera com folga a Série B e o Atlético vai muito bem na Série A.
Confesso de que tenho gostado da forma como a equipe paranaense tem jogado. A intensidade do jogo, a marcação mais forte na frente, a chegada dos homens de trás.
O Vágner Mancini arrumou o time e ele é especialista em levar adiante times desacreditados.
Já o Palmeiras está sobrando, mas em um campeonato tecnicamente muito mais fraco. Não dá para se ter noção se a equipe evoluiu mesmo ou se ganha devido a fraqueza dos adversários.
Ainda acho o time frágil defensivamente e, para mim, o Atlético é o favorito no confronto.
Palpite: Empate.

Cruzeiro x Flamengo - O Cruzeiro é o favorito no confronto já que está com uma equipe bem ajustada e montada pelo Marcelo Oliveira.
Joga em casa onde costuma fazer muitos gols. É uma equipe ofensiva e com ótimo toque de bola.
Deve pressionar e sufocar os cariocas desde o início do jogo.
Já o Flamengo vem se estruturando ao longo do campeonato. Mano Menezes deu um certo padrão à equipe e melhorou a marcação, mas ainda é uma equipe em formação, tanto que oscila demais dentro da partida.
Não creio que o Flamengo consiga superar o Cruzeiro no confronto e não confio na base que o clube está montando para dar suporte aos jovens. Apostar em Chicão, André Santos e Elias pode ser um tiro no pé.
Os mineiros são melhores tanto em elenco quanto na forma de jogar.
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Luverdense x Corinthians - Alguns dizem que o Corinthians deu sorte por pegar um adversário mais fraco.
Será?
O Luverdense é um time de Série C, tudo bem, mas quem o viu jogar ano passado sabe bem o que esta equipe pode render já que só não subiu ano passado para a Série B porque ousou atacar a Chapecoense, fora, na semifinal do campeonato. Um erro que, a meu ver, foi por soberba já que estava jogando muito bem.
De toda forma, seu estádio é acanhado e a torcida deve lotar e inflamar o time.
A partida para o Corinthians será difícil dada as condições de gramado, infraestrutura e cansaço físico pela viagem.
A equipe paulista não tem mais a mesma força do ano passado, mas cresce em mata-mata. Costuma marcar forte, pressão e no campo de ataque. Esse estilo de jogo incomoda os adversários, agora, será que terá fôlego para fazer isso os 90 minutos?
Não acredito e é aí que a coisa complica. Outro problema está no meio de campo que não tem a criatividade necessária nem a devida mobilidade e chegada ao ataque. Com Renato Augusto jogando até melhora bem, sem ele, a coisa fica bem previsível.
Corinthians é favorito no confronto.
Palpite: Empate.

Fluminense x Goiás - O Fluminense vem tentando se recuperar depois de uma queda gigante de produção.
Não tenho gostado de suas partidas nem da sua forma de jogar.
Luxemburgo ainda não encontrou a melhor forma do time atuar e não confio no elenco tricolor. Acho um grupo velho, desinteressado e descomprometido.
É muito marketing para pouco resultado.
O Goiás vem surpreendendo no Brasileirão. O problema é que atua melhor em casa, fora é uma lástima.
Em termos de aporte financeiro a diferença é enorme. Não tem comparação, mas em campo, o Goiás vem mostrando um jogo interessante com bastante intensidade.
O Fluminense não é tão favorito assim no confronto. A equipe goiana joga a partida de volta em casa e acho que tem chance de surpreender.
Palpite: Vitória do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário