quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Corinthização do Flamengo

Posso estar enganado, mas não me soa bem ver o Flamengo se reforçando com vários ex-jogadores do Corinthians que foram comandados, justamente, pelo seu atual treinador, Mano Menezes.
Claro que quando se assume um cargo de liderança em um novo ambiente de trabalho (clube, no caso) é natural que você procure ter à sua volta pessoas de sua confiança e profissionais que já tenham tido sucesso com seu trabalho.
Mas, o que Chicão, André Santos, Elias e Felipe ganharam no Corinthians sob o comando do Mano Menezes?
Uma série B? Uma Copa do Brasil? Um Paulista?

Título é título, não discuto. Ganharam, ponto. Mas, não fica a sensação que o Flamengo está olhando para trás em vez de olhar para frente?
Quem deles deu certo em algum outro clube seja no Brasil seja no exterior?
Que títulos conquistaram?
Eles foram destaques em suas equipes e nos campeonatos que disputaram?
Então, por que apostar em jogadores comuns e medianos? 
Será que valem o investimento e a confiança neles depositada?

Eu, particularmente, não gosto disso. Não sei, parece que é para ajudar empresário amigo ou para valorizar um jogador que seja do seu agrado.
Não gosto do André Santos nem do Chicão. Acho-os jogadores bons para times de Série B e olhe lá. É isso que o Flamengo quer disputar ano que vem? Se for, contrataram bem.

Eu já disse aqui e repito, acho o Mano Menezes um bom treinador. Ele conhece esquemas táticos, tem liderança e sabe motivar e fechar o grupo consigo.
O problema está na sua passividade com relação aos empresários amigos. As submissão a interferências externas (inclusive na escalação) minaram seu trabalho na seleção. Todos vimos o resultado que deu.

Será que vai acontecer o mesmo no Flamengo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário