domingo, 11 de agosto de 2013

Santos com postura covarde arranca empate contra o Cruzeiro

Infelizmente, só assisti ao 2º tempo do jogo do Santos contra o Cruzeiro.
O resultado em si não foi ruim, afinal, empatar com o líder do campeonato, fora de casa, não é pouca coisa.

O problema que vejo é a postura da equipe em campo.

Há tempos que noto que o Santos não sabe jogar fora de casa. A equipe fica muito atrás esperando o adversário atacar. 
A situação se agrava quando vemos que os atacantes não dão combate com tanta intensidade na frente e os volantes não desarmam com tanta frequência. Ou seja, a equipe opta por assistir o adversário trocar passes e jogar.

O Santos é um time pouco agressivo e que não marca em cima o adversário. Não o sufoca, não o pressiona e não tenta tomar a bola.

Então, como você vai enfrentar os adversários fora de seu campo?

Acho que chegou a hora do Claudinei Oliveira definir a estratégia que vai adotar para a equipe, seja quando o time joga dentro de casa seja quando joga fora. Não dá para ficar nessa indefinição.
Não dá para usar a desculpa que está formando o time ou que os jovens precisam de mais tempo para trabalhar e se adaptar aos profissionais.

Treinador bom e de ponta ajusta a equipe rápido. Define a forma de jogar, entrosa o grupo, treina marcação, treina jogada ensaiada, treina posse de bola e finalização. 
Não estou dizendo que o Claudinei não trabalhe isso, mas é visível que a equipe ainda não está bem treinada e no nível que se espera de um time que deseja brigar pela parte de cima da tabela de classificação.

Vejam que estou cobrando atitude do Claudinei mesmo tendo conseguido um resultado que não foi ruim. 
Já passou da hora dele mostrar que é capaz de ser o técnico dos profissionais. Mas, infelizmente, a postura que o Santos tem adotado quando joga fora de casa é de time perdido, sem direção. Não é nem sombra daquele time confiante e vencedor de até bem pouco tempo atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário