domingo, 7 de abril de 2013

Por que o Corinthians quer o Dedé?

Tenho visto conversas entre Vasco e Corinthians para levar o zagueiro Dedé para o clube paulista.
Por que?

Não acho Dedé tudo isso que falam. Na verdade, é um zagueiro normal que é supervalorizado pela imprensa, principalmente do Rio de Janeiro, só isso.

Reparem que muitos dos gols sofridos pelo Vasco é porque ele está fora de sua posição. Além disso, ele sobe demais ao ataque sem voltar a tempo e costuma não ser tão eficiente na defesa nos lances de bola parada.

É um zagueiro que possui boa técnica, boa velocidade e bom toque de bola, só. Mas, como zagueiro mesmo, nos desarmes e na marcação, é comum. Igual a ele temos vários nos clubes espalhados no Brasil afora.

Ele está longe de ser o melhor do Brasil na posição. Longe mesmo.

Acho-o caro demais pelo retorno que pode proporcionar.

Aliás, gostaria de saber quantas BOAS partidas ele fez no ano? Será que é tão bom assim quanto falam? 
Onde ele está neste momento difícil do Vasco? Está liderando o time dentro de campo? No que ele ajuda, afinal?

Se formos analisar friamente, é só olhar quem gerencia sua carreira para entender o porquê de tanta exposição positiva da sua imagem na mídia. 
E quem é que gerencia?
Adivinhem só: Grupo DIS. O grupo bom de bico (ou bom de papo).

O mesmo grupo que gerencia o PH Ganso. Entenderam a jogada?
Não é o Corinthians que quer o Dedé. 
É o DIS que quer colocá-lo lá para jogar umas partidas da Libertadores e tentar vendê-lo para o exterior.
O Corinthians seria só uma ponte no esquema tal qual queriam fazer com o Ganso no mesmo clube, mas acabaram fazendo com o São Paulo.

A dúvida que fica é: vale a pena para o clube investir em jogador gerenciado por gente deste tipo?
O time já não está jogando certinho, com esquema implantado e desenvolvido e o grupo entrosado?
Então, para que enfiar um jogador que não é tão diferenciado assim no time?

Não vai atrapalhar o esquema de jogo e o bom ambiente dentro do clube?
É um ponto de vista importante já que o jogador não irá ao clube para ser reserva. A DIS vai querer que ele jogue. Então quem vai sair? 
Gil que tem jogado bem?

Sinceramente, na minha opinião, acho que o Corinthians estará se metendo em uma fria e sem necessidade. Está procurando sarna para coçar.

O clube está bem de elenco e de finanças. Para que inventar se meter com o grupo DIS?

Isso ainda vai dar dor de cabeça para o clube. Vocês vão ver.

2 comentários:

  1. Dedé é um zagueiro bem comum que teve uma fase acima da média. Não vale o que pedem, muito menos quando estamos falando de Corinthians, que tem um dos melhores sistemas defensivos do país e boas peças individuais para o setor.

    No entanto, pra mim é um tanto óbvio o pq do interesse do time de Itaquera no zagueiro vascaíno. É algo que eu chamaria de "marketing psicológico".. pois é quase unânime no país que o Dedé é o melhor zagueiro, e o Corinthians levá-lo, após ter contratado Pato e Renato Augusto, estaria plantando a imagem na subjetividade de cada torcedor (sobretudo dos rivais) de um time poderoso, forte e imbatível tanto nos bastidores quanto dentro de campo. Afinal para ser o "poderoso timão" não é suficiente somente que sua torcida o reconheça assim, mas que os rivais o vêem de tal forma também. Assim, gradualmente, se colocará num nível acima do outrora tão nivelado futebol brasileiro, e consequentemente conseguirá mais torcida, mais patrocínio, mais dinheiro, mais "astros", mais títulos...

    Hoje já vimos, por exemplo, torcedores temerem (de modo desproporcional) um encontro com esse rival. Sou santista e via nossos torcedores (a grande maioria com quem tenho contato - e são muitos) temerem uma goleada humilhante naquela partida que terminou 0x0 num futebol horrível. Ou senão quando o seu time (seja Santos, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Vasco, Internacional, Cruzeiro, Grêmio, AtLético-MG..)se interessar por um atleta e descobrir que o Corinthians tbm tem interesse ouviremos "Ah, mas o curintha tbm quer, então esquece..."
    E por aí vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mas mesmo assim, ainda acho que o tiro pode sair pela culatra.
      Veja o caso do Ganso no São Paulo. O esquema montado pela DIS foi feita de maneira bem semelhante, almejava-se que ele jogasse a Libertadores e fosse vendido rapidamente para a Europa.
      A equipe está mal na competição sulamericana, seu futebol é bem comum e sem nada de extraordinário e não acredito que alguém pague mais do que R$ 10 milhões pelo seu passe, ou seja, ele está ainda mais desvalorizado.

      Não acredito que o Corinthians consiga vender o Dedé tão rápido como pensam uma vez que a defesa já se encontra montada e entrosada. Não o vejo como titular e nem com futebol para ser titular absoluto e incontestável da equipe.

      Excluir