quarta-feira, 3 de abril de 2013

Alemanha x Espanha na Champions?

Será que teremos 2 espanhois e 2 alemães na semifinal da Champions League 2013?

Real Madri só perde a classificação se um desastre acontecer. Não acredito que perca por 4 gols de diferença para o Galatasaray na volta. Não tem como. O time turco é muito inferior tecnicamente ao time espanhol. A desproporção é gritante e pode ser até que vença a partida, mas fazer 4 de diferença é pedir demais.

Também não acredito na vitória do PSG contra o Barcelona, ainda mais porque o jogo é no Campo Nou. 
O time francês é bom, mas ainda não está no nível do Barcelona. Tem Ibrahimovic e tal, mas depender de Lucas para criar alguma coisa é demais. Ele corre, corre, corre e não chega a lugar nenhum. Falta ser mais ostensivo e mais agressivo no ataque. Para mim, ele ainda cisca demais e tem pouco poder de finalização. Ele ainda não é decisivo quando a equipe precisa.
Os demais jogadores são bons, até acima da média, mas ainda acredito no conjunto e posse de bola do Barcelona. Iniesta e Xavi, no meio de campo, são o cérebro da equipe e os que ditam o ritmo do jogo. E o sistema de jogo é espetacular. Pressão e posse de bola no campo de ataque sem deixar o adversário respirar.
Se levarmos em conta a forma como a equipe espanhola se portou contra o Milan, é bom o PSG se segurar, porque vem sufoco do início ao fim do jogo.

Já o Borussia Dortmund precisa vencer o Málaga em casa. 
Esse jogo é perigoso já que o Málaga faz ótima campanha e tem um time muito bem treinado, marca forte e sai para o jogo com muita eficiência. Tem na jovem revelação, Isco, um jogador de enorme potencial. Mas convenhamos, o Borussia é mais time, tem mais camisa, joga um futebol de excelente nível e de muita velocidade. Na minha opinião, foi o melhor time da fase de grupos e bateu com propriedade a outra revelação Shaktar Donetsk.
Sufoca seus adversários desde o início da partida. A força e o preparo físico de seus jogadores é impressionante. 
Ofensivamente, o Borussia é uma aula de agressividade e de mobilidade, hoje, mesmo na Espanha, perdeu 3 chances claras para sair com a vitória. A meu ver, vence e sai classificado.

A grande dúvida está no confronto Juventus x Bayern Munique.
O time alemão massacrou o italiano. Sufocou no campo de ataque, não deixou Pirlo pensar e armar o time e perdeu várias chances de golear a melhor defesa da competição! Porém, venceu por 2 gols de diferença em um jogo que era para ter goleado. Pode ser que faça falta no final.
Só não falo que o confronto está resolvido porque a Juventus é um timaço e jogará a partida de volta em casa em um estádio que a torcida consegue mostrar sua força ficando em cima do time adversário. Além disso, o Bayern mostrou muitas fraquezas na partida decisiva contra o Arsenal, na rodada passada, que quase culminaram na sua eliminação.
O psicológico do time alemão será fundamental. Já pensou se toma 1 gol logo no início do jogo? Como a equipe reagirá? Será que suportam a pressão?
Contra o Arsenal, em casa, tomaram um sufoco que ninguém esperava.
De toda forma, aposto em uma decisão por pênaltis. Sei lá, é puro palpite. Não acredito que a Juve se dê por vencida e a partida de volta promete muita emoção.

agora, se der a lógica dos 2 espanhois e dos 2 alemães, quem vence?  Real Madri, Barcelona, Borussia Dortmund ou Bayern Munique? 

Difícil, não? Na verdade, quem vence é o futebol porque são as 4 melhores equipes do mundo (a Juventus também está nesse rol, mas com um futebol mais de força) e que jogam um futebol de encher os olhos. 
Nós, torcedores, é que somos privilegiados por ter a oportunidade de vê-los ao vivo.

Quando será que teremos uma Libertadores com a mesma qualidade técnica e a mesma organização da Champions, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário