segunda-feira, 1 de abril de 2013

É muito cedo para cobrar o Jorginho no Flamengo

Acho muito cedo cobrar resultados do Jorginho com tão pouco tempo de casa.

Claro que estranhei quando ele escalou 4 volantes para jogar contra o Boavista e, mais ainda, ao ver uma derrota contra o Audax.

Não que os "grandes" não possam perder nos estaduais, longe disso, mas é que o nível técnico dos clubes do RJ é baixíssimo. A diferença financeira e estrutural é absurda. Infelizmente, não dá para comparar.

O grande problema do Flamengo é administrativo. O clube convive com problemas de gestão, atrasos de salários, de fornecedores, brigas internas pelo poder, brigas políticas etc há muito tempo.
Eu venho repetidamente falando sobre o assunto e as coisas não mudam.
Para se ter sucesso é preciso ter bom ambiente e tranquilidade no trabalho. Isso o Flamengo não proporciona a ninguém.

O treinador não pode escalar A ou B porque sofre pressão dos empresários, não pode tirar fulano do time porque foi o investidor que bancou sua contratação e precisa de retorno.
Como o Jorginho vai definir e implantar sua filosofia assim?

Já o estão criticando pela substituição do jovem Nixon no final do 1º tempo. Existe alguma regra falando que não pode substituir no 1º tempo? Ou melhor, no final do 1º tempo?
O jogador estava tão bem assim para o treinador ser criticado? Alguns falam que ele devia esperar, por que? Ele não pode querer agir rápido?
Notem que não estou defendendo o treinador, apenas acho que é cedo demais para o criticarem.

Outro problema do clube é contratar jogadores caros em detrimento de acertar os atrasados. O Flamengo passou os últimos 2 anos em briga com jogadores e profissionais do clube por conta dos atrasos salariais e de direitos de imagem. A coisa era tão constante que quando saía algum tipo de pagamento, virava festa e as rescisões contratuais via justiça eram comuns.

Aí, o clube paga uma grana altíssima para trazer o Carlos Eduardo do futebol russo. Lógico que ele não rendeu nada, alguém já viu algum jogador retornar da Europa e jogar alguma coisa rapidamente?
Já cansei de falar que só importamos REFUGOS ou jogadores em fim de carreira. Infelizmente, esse não é um privilégio do Flamengo. Outros clubes também caem nesse erro, Santos, Corinthians, Vasco, Grêmio são alguns exemplos.

Por que o Flamengo não optou por arrumar a casa antes de contratar alguém tão caro?
O título do campeonato carioca é tão valioso assim?


Eu, se fosse dirigente do clube, optaria por regularizar tudo no setor administrativo. Tentaria pagar todo mundo que está em atraso, regularizava a situação junto a fornecedores e, a partir daí, buscaria montar um time forte e competitivo. O certo é abrir mão deste estadual. O momento agora é de arrumar a casa.


Não é preciso muito para ir razoavelmente bem no carioca. Talvez, a molecada da base conseguisse mais sucesso se tivesse mais tranquilidade para trabalhar.

Enquanto isso, é fácil detonar o treinador. Já detonavam com o Dorival Jr. sem razão. Agora, a bola da vez é o Jorginho. 

Do jeito que as coisas andam, logo, ninguém vai querer trabalhar no clube. A coisa está feia para todos os clubes do RJ, mas confesso que tinha alguma esperança com essa nova diretoria do rubro-negro carioca. Será que eu estava errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário