terça-feira, 30 de abril de 2013

Qual o problema do Atlético/MG pedir árbitro estrangeiro?

Não entendi porque tem gente querendo fazer polêmica pelo fato de o Atlético/MG ter pedido à Conmebol que um árbitro estrangeiro fosse designado para o jogo contra o São Paulo.
Já li até que tem gente no tricolor do morumbi achando que tem esquema para favorecer o galo mineiro, é brincadeira?

Será que os jornalistas e dirigentes dos clubes brasileiros acharam normais as atuações da arbitragem, nos jogos do ano passado, envolvendo Santos x Corinthians, pelas semifinais da Libertadores?

O Alexandre Kalil (presidente do Atlético) não pode ter achado estranho e quis evitar maiores problemas "extra-campo"? Ainda mais sabendo que o São Paulo voltou a estar mais bem relacionado na CBF?

Eu, para falar a verdade, achei sua ideia boa. Prefiro uma arbitragem estrangeira a uma brasileira cheia de dúvidas quanto à sua capacidade técnica e honestidade.

Eles já terão que enfrentar esta mesma arbitragem estrangeira nos demais jogos (caso avancem de fase), então, por que não continuar com eles e ir se acostumando ao estilo sulamericano de apitar?
Todo mundo sabe que os árbitros argentinos, uruguaios e colombianos, por exemplo, têm um estilo muito diferente dos daqui. Aqui, marca-se falta por qualquer encostão. Basta deslocar o adversário para o jogo parar e a infração ser marcada. 
Aqui, permite-se também muita conversa e reclamação dos jogadores com o árbitro do jogo.
Os "estrangeiros" são mais severos e, geralmente, deixam o jogo correr o que é bom para quem assiste ao jogo que ganha muito mais em emoção.

Agora, o que eu queria saber mesmo é como o Kalil faria para montar um esquema de arbitragem que lhe favorecesse sendo o árbitro de outro país. Alguém poderia me dizer?

A teoria da conspiração não tem limites, não é mesmo?

Ou será que estão preparando a desculpa para uma eliminação? (o que seria muito descabido da parte do São Paulo já que, como já falei, ainda acho o Atlético favorito, mas muito menos do que era há 15 dias, só para se te ruma ideia).

Que tal pararmos com polêmicas idiotas e procurarmos passar mais notícias úteis e interessantes?

Chega de fofocas, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário