quinta-feira, 25 de abril de 2013

Por a culpa no Neymar é sacanagem!

Por a culpa pelo mau futebol da seleção brasileira no Neymar é sacanagem das grandes!

Quer dizer que ele é o culpado pela equipe não ter um esquema tático que o favoreça?

Quer dizer que ele tem culpa pelo treinador chamar jogadores sem qualidade (e que são taxados de craque pelo povo brasileiro) e que não jogam em alto nível faz tempo?

Enquanto acharmos que nossos times jogam bem por causa desse ou daquele jogador vamos ver esse futebol medíocre e medonho que temos visto nos nossos gramados.
O futebol evoluiu e paramos no tempo. Não há mais espaço para jogadores que desfilam em campo, que não dão combate, que não correm, que não passam e saem para receber, que não se deslocam.
Jogador que joga só com a bola nos pés acabou. Só existe aqui neste fim de mundo que se acha o melhor futebol do mundo e que valoriza "craques" acabados dos grandes centros como Alexandre Pato, Luís Fabiano, Ronaldinho Gaúcho, Fred, Deco e cia. 
Estes jogadores citados saíram chutados da Europa. Não dá para aceitar a sua supervalorização. 

Isso é mostrar o quanto somos bitolados e influenciados pela mídia que não entende e não acompanha nada do futebol mundial. É mostrar que não entendemos nada de futebol.

É por essas e outras que acho que Neymar está desperdiçando seu futebol aqui no Brasil já que é treinado no Santos por um técnico ultrapassado e covarde e, na seleção, por outro que já foi bom, mas que hoje, está desinteressado e desmotivado.

Notem que não sou a favor da saída do Neymar do futebol brasileiro, somente acho que ele precisa ter um treinador de um nível mais alto e que o ajude a se desenvolver. 
Não dá para evoluir com um técnico que adora jogar na retranca e jogar chuveirinhos na área. Ou pior, que é dependente de jogadas de cobrança de falta.

Agora, há quanto tempo a seleção brasileira virou um comércio de jogadores?

Há quanto tempo não vemos um convocação decente que tenha somente jogadores de alto nível e não aqueles medianos que são chamados para serem negociados?

A filosofia da CBF está errada e a rede Globo ajuda dando apoio e mentindo para o povo brasileiro sobre a qualidade do nosso futebol. É ilusão atrás de ilusão.

Enquanto os países sérios buscam soluções para seus problemas e buscam se desenvolver, nós vivemos no mundo das maravilhas acreditando que somos o país do futebol e colocamos a culpa pelos maus resultados em um garoto diferenciado e espetacular.

É justo? Não, não é. Isso é o Brasil da Rede Globo......

Um comentário:

  1. Fico triste pelo Neymar, porque percebemos que ele se esforça de todas as maneiras, mais parece que nada agrada.

    ResponderExcluir