quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Olha só o Corinthians dando uma de esperto

Quem acompanha este blog sabe bem o quanto fui contra o fato de a Copa do Mundo de 2014 ser realizada aqui no Brasil e sabe também, o quanto fui contra a construção do estádio do Corinthians com uso de dinheiro público.
Fui contra tudo isso não por ser "anti" corintiano ou qualquer outro adjetivo que queiram usar, mas sim porque conheço bem como as coisas são feitas neste país.

A farra com nosso dinheiro é escancarado e nada acontece com ninguém. É uma vergonha!

Como pode um país movimentar milhares de pessoas para protestar para a liberação da maconha e/ou contra a discriminação aos homossexuais, mas NINGUÉM se movimentar contra essa roubalheira desavergonhada que está acontecendo nas obras para a Copa do Mundo?

Vejam só o que o jornalista Edu Tirone (ESPN) escreveu na sua coluna no jornal "Lance" de hoje: http://blogs.lancenet.com.br/tironi/2012/09/05/ninguem-e-mais-torcedor-do-que-cidadao/

Vocês não imaginam o número de mensagens que recebi de torcedores do Corinthians me xingando quando escrevi aqui no blog que eu era contra a construção do seu estádio com dinheiro público.

Para quem não sabe, a contrapartida deste "empréstimo" público seria o desenvolvimento, por conta do clube, claro, de ações sociais no entorno do estádio, ou seja, a região de Itaquera iria se desenvolver e crescer às custas do Corinthians com a realização de várias destas ações.

E não é que o clube quer dar um migué??? Isso mesmo, quer dar de malandro.

Na hora de pegar o dinheiro prometem mundos e fundos, tudo é bonito, lindo e maravilhoso. Colocam no projeto a construção de universidade, cinema, shopping, ponto de ônibus etc (nem tudo isso será com dinheiro do Corinthians, é só um exemplo), mas na hora de "pagar" a conta, a tentativa é de SOMENTE liberar espaços publicitários em sua camisa.
Coisa de malandro, não acham? Será que eles pensam que somos otários?

O certo mesmo era o povo se rebelar contra essa pouca vergonha e NÃO votar em candidato que usasse o time como cabo eleitoral. E olha que tem um monte de oportunista soltando fotos com Ronaldo, na frente do estádio, com o Andrés Sanchez, Lula e por aí vai.

Até quando vamos aturar essa bagunça com nosso dinheiro? Você não está cansado disso?
Eu estou, para mim chega, e você também pode dar um basta. 

O Brasil precisa de atitude para mudar, senão, não sairemos do lugar nunca e vamos ser sempre o país do futuro e nunca o do presente.

2 comentários:

  1. Fio, vc tem q se informar mais, metade do valor de estádio o Timao vai pegar emprestado do BNDES, emprestado, ou seja, pagara no futuro, e a outra metade é decorrente do aumento da arrecadação causado pela valorizaçao da região de Itaguera com a contruçao do estádio, que é muito justo por sinal...

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito vc não entendeu o que escrevi e nem está bem informado sobre as contrapartidas que o clube tem que dar/fazer na região.
    Informe-se melhor, ok?

    O Corinthians, devido aos empréstimos captados, precisa fazer ações sociais para melhorar a região de Itaquera.
    Infelizmente, porém, o clube quer trocar as ações sociais por patrocínios nas camisas.

    Viu como o clube se importa com a região de Itaquera e como o clube quer fazer a coisa certa?
    Repito: é coisa de malandro e de gente mal intencionada.

    Abraços,

    ResponderExcluir