quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Santos está certo no caso Ganso

O Santos, a meu ver, continua com a razão e agindo corretamente no caso envolvendo a saída do jogador Ganso do clube.

Não vejo razão para o Ganso ficar bravo (como alguns jornais especularam ontem) com a negativa do Santos com relação à proposta saopaulina de pagar parceladamente. Quem quer comprar que siga as regras exigidas pelo vendedor, certo?
O Santos não quer vender, mas o São Paulo quer comprar, então, ou cumpre as exigências que o Santos fez ou não compre. Simples.

Eu já falei por diversas vezes que acho o Ganso um mal agradecido. Ele passou os últimos 2 anos praticamente no departamento médico do clube se tratando de contusões e pouco produziu e ajudou o clube nas suas conquistas. Fora isso, sempre às vésperas de um confronto decisivo arrumava confusão via imprensa falando mal da diretoria do clube e do Santos.
O jogador chegou ao absurdo de falar que o clube não o valorizou! Como valorizar um jogador que vive machucado? Ele tem que justificar o aumento pedido, certo?

Já com relação à outra novela, com a DIS, o Santos está mais do que correto. Essa tal dívida com André é um absurdo!
O Santos, no passado e na gestão anterior, vendeu parte de 6 jogadores (25% de cada um), incluindo o Ganso, por pouco mais de R$ 1 milhão! Detalhe, o Ganso que já tinha multa de U$ 50 milhões estava no pacote.
Alguém pode me explicar essa transação maluca? Ou será que foi um acerto daqueles bem obscuros envolvendo o ex-presidente com a DIS?
Será que parte do passe do Ganso é só da DIS mesmo?
Não é tudo muito estranho?

O LAOR (presidente santista) está defendendo corretamente os interesses do clube e tentando acabar com essa corja que se apoderou de alguns jogadores da rica base santista. 

E vou além, ratifico o que disse aqui anteriormente que o São Paulo tem uma venda acertada com algum clube do exterior para o Ganso. Por isso o Santos está exigindo um percentual em relação a venda futura do jogador.
Alguém duvida que o LAOR (presidente do Santos) não saiba disso? Ele sabe que o São Paulo seria uma ponte para o jogador realizar seu sonho de jogar no exterior.

O Ganso é tão mal intencionado que ano passado havia tentado fazer isso com o Corinthians e, agora, faz o mesmo com o São Paulo. Desta forma, o valor da multa cai consideravelmente e o clube, Santos, paga o pato, certo?
Errado!! Pelo menos, é o que parece que o LAOR está tentando evitar (ou diminuir a diferença entre a multa para o exterior e a para o mercado brasileiro) com a exigência desse percentual em uma venda futura......

Acho que nessa novela toda que perdeu mesmo foi o jogador que ficou com a imagem bem arranhada com vários torcedores e não só os santistas. Tenho conversado com muitos torcedores de outros times que já me falaram que não têm o menor interesse em vê-lo vestindo a camisa do seu clube.

Do jeito que ele só desfila em campo, não corre e não se esforça em campo por motivos de limitações físicas, não se assustem se em breve verem o jogador sendo o reforço do Payssandu ou do Remo.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário