quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Santos joga mal, mas fatura 2º título do ano!

O Santos não jogou bem a final da Recopa Sulamericana, ontem, contra a Universidad do Chile, no Pacaembú.

Na realidade, a La U jogou bem melhor o 1º tempo, marcou em cima, no ataque, pressionou o Santos em seu campo e só virou perdendo porque o Neymar estava inspirado e fez o gol santista em uma bela jogada com Felipe Anderson, Léo e André.

No 2º tempo, o Santos melhorou, mas não porque o Muricy fez alguma mudança tática e sim porque substituiu os jogadores que não estavam ajudando em nada na marcação. Com as saídas de Léo (que foi uma avenida para o adversário) e Bruno Peres (sem condições físicas por estar voltando de contusão) e as entradas de Gerson Magrão e Ewrthon Páscoa o time melhorou muito e quase não foi ameaçado.

Viu como é fácil arrumar uma defesa, Muricy?
Qual é a dificuldade em ver que Gerson Magrão tem mais físico, é mais alto, corre mais e marca melhor que o Léo?
Por que sair jogando com o Léo e correr o risco de perder um título logo na partida decisiva da final?

O Santos marcou errado por todo o 1º tempo. Sempre tinha mais jogadores da La U do que do Santos na área santista. O time brasileiro só não levou gol por obra do destino, do acaso mesmo.

Eu venho falando há muito tempo que o elenco do Santos não é ruim como o Muricy diz. O elenco é bom só que é muito mal trabalhado!
Ele não sabe utilizar os jogadores e nem mudar a forma do time jogar.

Querem exemplos? Vou me basear no jogo de ontem, ok?

O Patito Rodriguez não fez nada de útil, muito pelo contrário, perdeu 2 contra-ataques fáceis por tentar chutar a gol de fora da área. 2 chutes fraquíssimos, parecia chute de time fraldinha. Poxa, se o Patito está com liberdade para puxar o contra-ataque e chegar ao gol, por que não tirá-lo antes e colocar o Miralles para fazer essa função com mais qualidade ofensiva?

O André foi nulo no jogo, não conseguiu segurar uma bola e nem se movimentar, por que não tirá-lo e colocar mais um homem de meio campo para ajudar na marcação e na retomada de bola?

Mudar o jeito de jogar ou mudar o esquema não quer dizer que você está mais defensivo. Quer dizer que você está procurando anular o adversário para ficar mais tempo com a bola.

O Santos é um time espetacular mesmo já que vem mantendo a média de 2 títulos por ano mesmo sem ter um treinador à altura.

Seus jogadores estão mais que de Parabéns! Eles é que merecem ser enaltecidos, não o treinador que mais parece uma marionete à beira do campo.
Que time no mundo mantém uma média dessas por tanto tempo?

Parabéns ao Santos por mais essa conquista! É título internacional e é para se comemorar sim!

Ano que vem todos verão a importância que a imprensa sensacionalista vai dar para a competição.
Então, ela vale ou não vale algo?

Ou só valerá ano que vem? Preciso dizer por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário