quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Falta cérebro ao Flamengo

O Flamengo trocou de treinador, a equipe, hoje, tem mais padrão de jogo, mas continua perdendo seus jogos de forma acachapante, por que?

Simples. Porque falta ao time um jogador que pensa, um jogador que constroi a jogada, que orienta o time em campo.

O elenco do rubro-negro carioca é numeroso, mas possui vários jogadores com as mesmas qualidades e características, ou seja, muda-se um, muda-se outro e continua a mesma coisa em campo. 
Na realidade, o Flamengo tem em seu elenco vários jogadores de marcação e vários velocistas, podem notar.

Desta forma, o time, quando recupera a bola, não pensa no que vai fazer com ela. Simplesmente põe velocidade na saída de jogo ou faz lançamentos.

Não há criatividade, não há uma tentativa de enfiada de bola diferente, enfim, a equipe fica previsível e facilmente marcada.

Não é justo criticar o Negueba, o Thomaz ou o Adryan por seus erros individuais. Eles têm defeitos, claro, como todo jogador novo, mas a culpa não é deles e sim da falta de opções do elenco para se fazer uma variação tática interessante e dar suporte para que eles desenvolvam seu melhor jogo. É muita sacanagem cobrar-lhes que façam a diferença pelo time e que o carreguem nas costas.

Jogando da maneira que vem se apresentando nas últimas partidas, não vejo um futuro muito bom à equipe. Deve figurar na parte dos 10 a 12 primeiros e só.

Pouco para um time que tem uma folha de pagamento tão alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário