segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BOICOTE às convocações para a Seleção Brasileira

Eu acho que a CBF já passou dos limites com relação às suas convocações sem sentido e que só prejudicam os clubes nacionais.

É um absurdo a declaração do Marin, atual presidente da entidade, falando que é preciso respeitar os interesses da seleção brasileira e que iria convocar todos os jogadores "TOP" de linha que atuam no Brasil para o Super Clássico das Américas.

É incrível como nossos clubes ficam à mercê de dirigentes sem nenhum critério, sem nenhum escrúpulo e sem nenhuma visão gerencial. O nosso futebol definha, nossos clubes não apresentam inovação tática nenhuma, ninguém mais revela grandes jogadores em boa quantidade e, para piorar a situação, estão TODOS altamente endividados.

Poxa, para que serve esse super clássico afinal? O que vale para o Neymar jogar esses jogos se nem é a seleção principal da Argentina?
Não vou nem mais comentar o que penso sobre os 2 amistosos contra África do Sul e China, pois, se eu for escrever alguma coisa aqui sobre esses 2 jogos caça-níqueis vou acabar sendo processado, então, é melhor ficar quieto.

Para que nossos clubes tenham mais força e se imponham como se impõem os grandes clubes europeus frente às suas seleções é preciso que nossas estrelas, tipo Neymar, Lucas, Dedé, Leandro Damião e cia (que jogam no Brasil, obviamente) RECUSEM tais convocações daqui para frente.

Sério, é só o Neymar dar uma peitada na CBF que o Santos para de ser prejudicado.

Não dá para aceitar que o clube pague jogador em dia, faça um esforço descomunal para mantê-lo no país afim de alavancar seu número de torcedores e tenha que ficar cedendo-o a todo momento para a seleção fazer amistosos imbecis e sem sentido algum. 
Ou será que esses jogos contra a Argentina vão nos ajudar em alguma coisa técnica ou taticamente?

Querem outro exemplo? O lateral Marcelo. 
É de uma insensatez sem tamanho o que o Mano Menezes fez com ele. 
O jogador NÃO teve férias, jogou a Olimpíada de Londres e, em vez de lhe dar um descanso, convoca-o para jogar NO BRASIL contra China e África do Sul, ou seja, em vez do jogador tirar uns dias de férias, pega 10 a 12 horas de vôo e um calor infernal para jogar contra ninguém útil ou que vá agregar algo ao seu currículo.

Essa bagunça e essa negociata de empresários com seleção brasileira tem que parar. 
O LAOR poderia ser o precursor desse movimento. 
Se não houver uma atitude imediata, os clubes vão pagar o preço dessa conta logo.

Ou alguém acha normal os clubes cederem seus atletas para as Olimpíadas e o Brasil ser o único país do Mundo a ter seu campeonato em andamento? Ou que os clubes tenham jogadores convocados para amistosos enquanto seu campeonato continua em andamento normal?

CHEGA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário