sexta-feira, 29 de março de 2013

Ué, o Grêmio não era um supertime?

Quando eu postei aqui no blog que o Grêmio era um time desbalanceado, recebi muitas críticas no Twitter (conta: @bloghelio).
Muita gente falou que o Grêmio tinha o melhor elenco do Brasil e que iria passear no Brasileirão.

Isso pode até acontecer, claro, não tenho bola de cristal para prever o futuro, mas é impossível não falar que o clube contratou mal em alguns setores.
Por exemplo, na defesa, Cris e André Santos estão longe de serem bons jogadores. São comuns apenas.

André Santos não marca nada nem ninguém. Isso ficou claro quando jogou no Arsenal e a sua lateral era uma avenida para os adversários explorarem.
Cris nunca foi um zagueiro confiável. Fez um pouco de sucesso no fraco campeonato francês e voltou ao Brasil para encerrar a carreira (mais um!) e ganhar um excelente salário para lhe garantir uma boa aposentadoria. Trata-se de um zagueiro lento e que nunca foi bem nas bolas aéreas.

No setor ofensivo, mais problemas. Quantos atacantes o Grêmio contratou? 6, 7? E quantos jogam por jogo?
Aí eu pergunto: para que tudo isso? Não era melhor 3 ou 4 disputando vaga no time titular e contratar melhor no meio de campo e defesa?
Não desmotiva os jogadores do setor que nunca vão a campo nos jogos importantes?

Quanto custa a folha mensal de salários do time? Sim, temos que perguntar já que Elano e Zé Roberto ganham na casa dos R$ 500 mil. Vargas veio ganhando salário europeu, William José que nunca é titular em time algum ganha cerca de R$ 300 mil, Cris e André Santos idem.
Ainda tem Dida, Pará, Marco Antônio, Barcos, todos caros também.

E quais os resultados positivos esse grupo caro conseguiu até o momento? Perder do Huachipato em casa? Perder, também em casa, para o Cruzeiro/RS?

Quando falamos em supertime eu entendo que o treinador tem um elenco capaz de montar 2 equipes separadas de alto nível.

Como é o desempenho do time B do Grêmio? Ganha fácil das equipes do interior gaúcho?

Ou será que o problema do tricolor gaúcho é semelhante ao do Santos já que ambos têm treinadores que se julgam vencedores, mas que estão muito ultrapassados em seus conceitos?
Na minha opinião, o Grêmio tem apenas um bom time. Um elenco envelhecido, com boa qualidade, mas que carece de reforços em alguns setores.

O clube contratou demais, mas foi mal orientado. Time desbalanceado não ganha campeonato. 
Anotem e me cobrem depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário