quarta-feira, 27 de março de 2013

Neymar não é o culpado pelo mau momento da Seleção Brasileira

Tenho visto notícias sobre possíveis substitutos a Neymar na Seleção Brasileira de Futebol e fico aqui pensando: será que é ele o problema da equipe?

É por culpa do Neymar que o Brasil não vence seus jogos?

Por que ele tem jogado mal?

A bola chega redonda a ele? Os demais jogadores encostam para fazer tabelas?

Como é o sistema de ataque do Brasil?

Como a equipe se posta em campo quando não tem a posse de bola e quando a tem?

Como se posicionam os demais atacantes e meias ofensivos quando a bola chega até ele?

Neymar não tem culpa alguma. Como um jogador pode carregar uma equipe nas costas se ela não tem nenhum esquema de jogo definido?

Afinal, qual é a formação da equipe? 4-3-3, 4-4-2, 4-3-2-1, 4-2-3-1, 3-5-2? 

Juro que não sei já que o time parece um bando em campo! Ninguém guarda uma posição e quando tem a bola não sabe o que fazer com ela!
Se a equipe não sabe o que fazer nem como fazer, como pode o Neymar ser culpado por algo?

Sugerir a substituição do Neymar pelo Alexandre Pato beira a imbecilidade e mostra a incompetência do comentarista Neto, da Band. 

Quantos jogos o Pato fez de alto e bom nível? Não vale dizer contra os timinhos que jogam o Paulistão 2013. Quero saber de jogos importantes, decisivos e contra equipes de nível mais elevado.

Fazer gols em Ituano, Bragantino, São Bernardo ou qualquer outra do interior paulista não o credencia a ser titular da seleção brasileira.

É por ter comentaristas como esse que só falam besteira e que comentam segundo interesses próprios que o nosso futebol está cada dia pior. 

Enquanto cobrarmos convocações de jogadores em fim de carreira ou bichados não vamos a lugar algum. Temos que cobrar a presença dos melhores sem nos preocuparmos em qual time jogam.

Hoje, a seleção não tem o melhor treinador, não tem o melhor goleiro e, talvez, somente tenha alguns de alto nível. O resto é extremamente comum.

Se não cobrarmos mudanças e estudos sobre os conceitos do futebol dos treinadores daqui de forma que eles possam evoluir e melhorar suas táticas, vamos continuar sofrendo com um futebol pobre e que não vence um rival de alto nível há muito tempo.

O problema da seleção é atitude e conhecimento técnico e tático. Neymar NUNCA poderia ser o culpado. 
Jogar a responsabilidade sobre o garoto é de uma sacanagem sem tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário