sábado, 2 de março de 2013

Só agora descobriram que a defesa do Fluminense é péssima?

Depois da virada que o tricolor carioca levou na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco, comecei a ouvir reclamações e a ver postagens de jornalistas esportivos criticando a defesa do Fluminense.

Pois é, quem acompanha meu blog sabe bem o quanto critico este setor da equipe e há quanto tempo faço isso.

Nunca, jamais, eu elogiaria um setor de uma equipe que tem 2 laterais fraquíssimos na marcação e 2 zagueiros incrivelmente ridículos na defesa.
Elogiar uma defesa que tem Carlinhos, Gum, Leandro Euzébio (ano passado), Anderson e cia é mostrar que não entende absolutamente nada de futebol.

O Fluminense nunca me enganou. Eu vivia criticando a forma da equipe jogar. Criticava as vitórias conseguidas, muitas devido àquele apito amigo e/ou àquele lance fortuito de bola parada ou proveniente de uma jogada individual diferenciada. Só!

O problema maior da equipe não é jogar com uma defesa composta pelos jogadores acima citados, e sim jogar com jogadores que se consideram acima do que realmente são e que não querem mais se dar ao trabalho de fazer o trabalho "sujo" de marcação. Isto vale tanto para os atacantes quanto para os meias.

Se você tem jogadores extremamente limitados atrás, é mais do que natural que a equipe precise de ajuda para compor o setor. Se a marcação não começar na frente, o estrago atrás será dos grandes.

Infelizmente, supervalorizaram Jean, por exemplo. Até convocaram-no para a seleção brasileira! Depois, querem que a seleção vença Alemanha, França, Itália, Holanda, Espanha. É demais, não é mesmo?

Aí o time joga com Deco e Fred, 2 veteraníssimos que só jogam bem contra time pequeno e sem marcação e que não aguentam correr o tempo todo. Ou seja, a equipe fica mais estática em campo e ainda tem que gente que acha que o Fluminense é o melhor time do Brasil. Eu já disse e repito, NÃO É!

Ganhou o Brasileirão, ok, mas o time é fraco, velho e se não voltar a jogar como time pequeno (com todo mundo marcando e jogando nos contra-ataques tanto dentro quanto fora de casa) vai perder a maioria dos seus jogos porque sua defesa é uma das piores do país.

Agora, quero ver comentários daqueles jornalistas/comentaristas esportivos que tanto elogiaram a DEFESA do Fluminense. Elogiar nas vitórias é fácil, quero ver criticar quando a equipe vence, como eu fazia ou falar dos defeitos do time mesmo quando ganha. 

Isso, infelizmente, são pouquíssimos que falam. A maioria espera o resultado para comentar/criticar.

Parte da nossa imprensa só vai no oba-oba. Quer é farra, quer elogiar para ganhar audiência. 

Enquanto tivermos críticas desse "nível" que vemos por aí, especialmente nas TV´s abertas, não vamos a lugar algum e não vamos evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário