sábado, 12 de janeiro de 2013

Santos se livra de um enrosco!

O jogador Nenê não vai voltar ao Santos e fechou com o Al Gharafa do Qatar.

Na minha opinião, o Santos se deu bem já que estava negociando valores muito altos para um jogador apenas comum e sem nenhum diferencial.

Só valeria a pena repatriá-lo, pelo valor pedido pelo jogador, se fosse por 1 ano apenas. Este valor poderia ser recuperado com maior venda de camisas do time, maior exposição na mídia e de torcida nos estádios, mas por mais tempo, seria burrice.

Nenê nunca foi craque, nunca foi jogador de seleção e, pelo que eu me lembro, no Santos, em 2003, o técnico Leão o colocava como ponta direita (detalhe: ele é canhoto) e ele tinha enorme dificuldade para dominar a bola e sair para o jogo pois ficava torto no campo.

Enfim, não vale a pena pagar cerca de R$ 500 mil mensais para um jogador mediano e que não vai acrescentar, em campo, nada além de experiência. Bola por bola, é muito mais econômico e viável testar alguém da base ou manter Felipe Anderson como titular.

O Santos não perdeu em nada com esta negociação e nem deveria ficar frustrado. Como já disse, para mim, o time se livrou de um enrosco sem fim.

Já pensou no jogador fazendo corpo mole em campo e indo para o banco? 
O time iria pagar R$ 500 mil mensais com orgulho, não é mesmo?
Não seria um valor muito alto para um reserva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário