sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A única coisa boa em se contratar o Marcos Assunção é que vão parar de bater no Neymar

Já escrevi aqui no Blog sobre a contratação do Marcos Assunção.

Já coloquei também os inúmeros problemas que o Santos poderá ter com ele em campo, como a lentidão e a falta de pegada no meio de campo.

Porém, olhando pelo lado positivo, para o Neymar, será uma ajuda e tanto já que com o volante em campo, o time terá uma força e uma qualidade nas bolas paradas incrível. 
Desta forma, os zagueiros adversários terão que se policiar para não cometerem faltas e devem parar de bater no moleque, pois se continuarem, o Santos vai cansar de fazer gols desta maneira. Edu Dracena, Durval e André (especialistas na bola aérea) vão cansar de fazer gols.

Será que essa qualidade compensará a falta de mobilidade do jogador de 36 anos?
Será que será suficiente para a equipe ganhar títulos?

A meu ver, Marcos Assunção pode estar em campo por 45 ou 50 minutos. Depois, o Muricy pode substituí-lo com a entrada do Cícero ou do Felipe Anderson rejuvenescendo o time e colocando mais velocidade em campo.

Uma outra opção seria de começar com o veterano no banco e colocá-lo no decorrer das partidas.

O certo é que TODO JOGO é preciso fazer as 3 substituições. Tem que jogar com 14 e não só com os mesmos 11 o tempo todo.
Tem que saber trabalhar o grupo para que todos tenham oportunidades e se mantenham motivados. E isso, infelizmente, eu NUNCA vi o Muricy Ramalho fazer seja no Santos seja no São Paulo ou no Inter/RS.

Vamos ver qual será o resultado desta contratação que, a meu ver, está mais do que encaminhada. 

Espero que a qualidade do meio de campo melhore e a equipe não perca na marcação (que já é bem fraca) deixando os zagueiros (que já são lentos e pesados) sempre no mano a mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário