segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Para de chorar, Muricy!!!!

Hoje, saiu notícia informando que Muricy Ramalho está reclamando do calendário e da pré-temporada santista.

Poxa, não é ele o especialista em planejamento da equipe? Ele não sabia, desde o ano passado, qual era o calendário santista no início do ano?

Não foi ele que criticou abertamente o planejamento feito pela diretoria no ano passado?

É só o Santos que joga às Quartas e Domingos? Os demais clubes só jogam uma vez por semana? É isso?
Por que os outros treinadores não estão reclamando?

Por que ele não faz como os outros técnicos dos times grandes e faz um revezamento no time titular? Assim, todo mundo joga um pouco, pega ritmo de jogo e se entrosa?

Infelizmente, vou repetir o que venho escrevendo há muito tempo. O tempo deste treinador no Santos já se esgotou.

Ele é fraco, não sabe mexer na equipe, não vê o jogo, é bitolado e muito marketeiro.

A desculpa para o mal futebol da última partida é que o time não tem tempo para treinar, então, ele escala os mesmos jogadores para pegar ritmo de jogo, mesmo tendo em André um jogador lento, péssimo tecnicamente e que destoa do resto do elenco.

Treinador de futebol existe e é muito bem remunerado justamente para encontrar soluções. 
Ficar reclamando disso ou daquilo a toda hora é coisa para os incompetentes.

Gostaria que o Muricy conversasse um pouco com o técnico da base, Claudinei de Oliveira, que afirmou que não poderia mudar a filosofia do clube e que, portanto, procurou colocar os 11 jogadores que julgava melhores no time titular! 
Notem, que ele abriu mão de alguns dos seus conceitos e ideias justamente para manter os 11 melhores em campo, com um futebol ofensivo, mesmo tendo que improvisar (escalou o volante Alison como lateral direito).

Enquanto isso, Muricy NÃO abre mão da sua forma de jogar há séculos! Ele sempre joga com um centroavante no meio dos zagueiros. É impressionante! 
Foi assim com Aloísio Chulapa, Borges, Fred, Rafael Moura, Alan Kardec e agora, com André. Ele não muda.

Treinador bom e competente não reclama, busca trabalhar o elenco que tem à disposição e, se preciso for, muda a forma do time jogar para manter sempre a melhor formação possível em campo.

A meu ver, ele não sabe treinar outro esquema de jogo. É um bitolado e, infelizmente, o Neymar poderia render muito mais em campo se fosse treinado por um técnico com maior conhecimento de táticas e de posicionamento em campo.

Ao invés de reclamar, o Muricy Ramalho tinha que trabalhar para definir uma forma do time santista jogar já que o ano mudou, 7 novos jogadores chegaram, a seu pedido, e até agora, a equipe apresenta os MESMOS erros do ano passado. Defesa lenta, ausência de cobertura dos laterais, laterais que não marcam nada nem ninguém, meio de campo pouco criativo e ataque previsível e dependente do Neymar. É mole?

A culpa era dos jogadores ou do técnico? Viram como eu estava certo o tempo todo?

Com ele no comando da equipe, não vejo um futuro bom para o Santos. 
No máximo, ganhará o Paulistão mais por desinteresse dos demais que por mérito e força do time, senão, nem isso ganharia.

É pouco resultado em campo para um salário tão alto, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário