quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Santos foi bem em amistoso, mas poderia ter sido melhor

No amistoso de ontem, contra o Grêmio Barueri, o Santos fez um bom jogo.

Montillo se movimentou bem, deu opções ao ataque e chegou à frente com frequência.
Renê Júnior e Guilherme Santos também tiveram boa atuação com ótima movimentação.

Na verdade, a equipe correu mais que no ano passado, deu mais opções e deu esperanças à torcida santista.

Gostei muito da dupla de zaga do sub-20, Jubal e Gustavo Henrique. Eles são mais leves e têm muita habilidade com a bola nos pés. Com eles em campo, a defesa santista não ficou tão exposta, soube se comportar quando atacada e teve uma melhora sensível na saída de bola sem a necessidade de chutões.

Agora, André fez uma péssima partida. Foi disparado o pior em campo! Não dominou uma bola, não chutou a gol e chegou sempre atrasado nos lances capitais. Não dá para tê-lo em campo ainda mais fora de forma!
Enfim, o Bill (que entrou no 2º tempo) foi infinitamente mais útil que ele à equipe, assim como foram Patito Rodriguez e Miralles. Todos os 3 jogaram com objetividade e inteligência no ataque.

Já Cícero foi discreto demais. Não gostei da sua omissão em campo. Praticamente não o vi no jogo e isso me deixou um pouco preocupado já que era uma partida amistosa e de apresentação do time para a temporada.
Será que ele vai vingar no clube paulista? Ou será que vai querer atuar só no nome? Que nome?

Para finalizar, das jovens "joias", gostei mais do Gabigol. Ele mostrou ser objetivo e atuou com personalidade. Buscou o gol, chutou de fora da área e tentou criar jogadas diferentemente do Victor Andrade que insistiu em tentar dribles sem sentido e ficar fazendo firulas em vez de tentar alguma jogada ofensiva de perigo.

O Victor precisa entender que o drible é um recurso para ser usado quando necessário e não a todo momento sem ter o objetivo de tentar o gol. É preciso trabalhar mais a cabeça desse garoto, senão, corre o risco de ser um novo Denilson (ex-São Paulo e que vivia dando dribles sem importância no jogo).

De toda forma, no geral, o Santos foi bem. A equipe mostrou boa disposição e muita movimentação nos 2 tempos. 
Dá para notar que a velocidade vai ser o tom da equipe e será preciso apenas ajustar a marcação no meio de campo com a defesa para que esta não fique tão exposta e no mano a mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário