segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Por que tanto destaque e tanta matéria sobre o Zizao?

Tudo bem que o Zizao fez uma bela jogada e deu uma linda assistência para o gol do Corinthians no empate frente ao Paulista na estreia do Paulistão 2013.
Mas, ficar fazendo matéria e enaltecendo o jogador é demais!

Zizao é um jogador extremamente limitado. Não é craque, não é gênio e nem muito menos é um jogador mediano.
É ruim mesmo, limitado. Não serve para vestir a camisa do Corinthians e de nenhum time MEDIANO da Série A do Brasileirão. Não tenho dúvidas que os meias do Luverdense e do Sampaio Corrêa, por exemplo, são melhores que ele, mas, por não jogarem em um time de massa nacional, não recebem o mesmo tratamento e elogio.

Durante o jogo ele errou vários passes fáceis, várias jogadas certas e errou bastante na marcação.

O que me deixa mais indignado é ver como os comentaristas das TVs abertas ficaram chamando a atenção para o jogador.
Parece que estão direcionados a promover o jogo dele para tentar alavancar a audiência de uma competição fracassada e muito fraca tecnicamente.

Desconfie de um campeonato que tem Zizao como destaque da imprensa. Ou melhor, desconfie do jornalista que ENALTECE um jogador medíocre por acertar apenas UMA jogada bonita em todo o jogo e errar bastante na maior parte dele.

Temos que parar com esse sensacionalismo barato e marketeiro. É por essas e outras que nosso futebol está pífio, patético mesmo e nossos times e torcedores achando que ainda somos o melhor futebol do mundo. Doce ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário