sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Concordo com todas as críticas aos estádios da Copa 2014

Ontem, saiu a relação dos estádios que sediarão os grupos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações.

Achei uma tremenda imbecilidade a comemoração corintiana por seu estádio ter sido escolhido a sede da Copa 2014. E daí? Qual a importância disso?

Na verdade, a comemoração não é por ser o estádio do Corinthians o da abertura e sim por ter a GARANTIA de que haverá verba até o final da construção. Assim sendo, TODOS nós pagaremos a conta desta construção.

Outro ponto ridículo em um país onde a grande maioria da população vive em situação de calamidade e a maior parte do restante é APENAS classe média, várias cidades irão gastar muitos milhões para sediar apenas um minguado de jogos, e depois? Como é o campeonato matogrossense? E o amazonense? E o Brasiliense?
Costuma ter bom público e jogos de alto nível que justifiquem os altos investimentos?

Ah, mas serão ARENAS que poderão promover shows para pagar esta conta. OK, concordo, mas qual "atração" internacional irá querer fazer um show em um calor de mais de 40º C às 21h em Cuiabá ou em Manaus?

Tem hora que é preciso que alguém radicalize. É incabível e inadmissível o que se está gastando para APENAS construir os estádios. E a infraestrutura prometida?
E a melhoria dos transportes, saneamentos básicos, rede hoteleira, comércio, etc? Cadê? 

O que se vê atualmente, é um monte de ministro e de gente engravatada falando um monte de coisas bonitas que, no fim, NÃO levam nada a lugar nenhum. E pior, quem paga a conta é o povo! 
Isso mesmo, o povo idiota que fica comemorando que será sede de copa do mundo ou melhor, grita: AA UU a copa é nossa!

Passar fome, morar mal, ter um transporte ridulamente péssimo e um atendimento de saúde miserável não são problemas para ele (o povo) o problema é não ter sido escolhido como sede da copa do mundo.....

Este é o país em que vivemos. Aqui, valoriza-se muito mais o futebol que a economia, o estudo, a saúde pública.

Por isso, temos estes governantes que vivem rodeados de escândalos. Nada acontece e nada acontecerá. A única certeza que podemos ter é de que alguém está ganhando dinheiro com isso tudo. E, infelizmente, não sou eu e nem você!

Só para constar, concordo com as críticas feitas no Twitter pelo Mauro César (jornalista da ESPN) e no seu blog pelo Juca Kfouri (jornalista da ESPN e Uol). Eles têm meu total apoio.

2 comentários:

  1. Helio talvez seja por isso que seu blog tem poucos comentando, eu tenho certeza que se a Vila belmiro fosse a escolhida o discurso seria outro. quanto a gastar milhoes nas cidades, ache e penso eu que pelo menus assim a infra estrutura chega e tem que chegar, examplo VLT, duplicacao nas avenidas, Infraestrutura nos hospitals e novae viaturas, alem do aumnto dos efetivos policiais. Tera corrupcao mas as vexes emosnque tapar o sol com a peneira. Faz assim se candidate que eu vot em vc.

    ResponderExcluir
  2. A questão não é o estádio ser a Vila Belmiro, o Maracanã, o Fielzão ou qualquer outro.

    O problema é que o povo aplaude coisas que não são importantes.

    Será que ninguém está vendo que o problema do país é outro? Que utilizam o futebol para alavancar votos e aparecer na mídia?

    Eu, diferentemente de você, NÃO aceito roubarem meu dinheiro. Não aceito sumirem com verba pública de maneira ilícita.

    Você, meu caro, prefere tapar o sol com a peneira a acabar com o que nos sangra e nos impede de nos desenvolvermos?

    Não concordo.

    As críticas que foram feitas pelos jornalistas citados (eu me esqueci das que o PVC fez também, outro jornalista da ESPN) foram sérias e eu concordo com eles.

    Acho que o time de futebol de preferência não é nenhum problema e não deve ser citado. O Brasil e o dinheiro público estão acima disso. Nós temos que lutar para as coisas que nos trarão benefícios e não para favorecer o time de coração. Isto é entretenimento, é esporte, é lazer, apenas.

    Pense melhor e veja se não tenho razão.

    Abraços.

    Helio

    ResponderExcluir