O Corinthians jogou bem e ganhou com facilidade do Atlético/GO em casa.
Com exceção dos 5 minutos iniciais, o Corinthians dominou o jogo todo, coordenou o meio de campo e chegou com muita facilidade ao gol adversário.
William se movimentou muito bem e Alex fez um bom jogo dando opções aos atacantes.
A defesa (desde a ausência do Chicão) está mais firme e voltou a marcar forte os atacantes adversários.
Esta vitória foi importante para o time retomar a liderança e como tem uma tabela teoricamente mais favorável que seus adversários, só dependerá do seu próprio desempenho para ganhar o título.
Acho que o divisor de águas será no confronto com o Internacional no Beira Rio. Este sim será dificílimo e o Corinthians terá que fazer o impossível para não perder.
Agora, não dá para entender tanto OBA-OBA em cima do Adriano. Nosso futebol está muito fraco mesmo já que a imprensa e toda a torcida corintiana ficam babando ovo nele.
O Adriano não faz 1 gol há 2 anos! Isto mesmo, 1 que ele ficou sem marcar na Roma e mais 1 machucado, portanto, que grande atacante, não?
Nós, aqui no Brasil, temos a mania de endeusar jogadores que já não são diferentes como em outros tempos. Isto está prejudicando demais o desenvolvimento do nosso futebol.
Ficamos consagrando jogadores bichados como Deco, Fred, Valdívia, Rivaldo (velho), Giovani (velho), Ronaldinho Gaúcho e cia enquanto temos alguns ótimos valores nas categorias inferiores e pior, eles não têm a oportunidade de mostrar futebol por que a imprensa e a torcida pressionam por estes em fim de carreira aí.
Aí sim será a detonação total da seleção brasileira e a desmoralização do nosso futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário