Santos e São Paulo foram a grande decepção dos paulistas na rodada e o Vasco retomou o bom futebol e venceu com tranquilidade o Atlético/MG em casa.
O Vasco não deixou o Corinthians escapar na liderança do campeonato e atropelou o Atlético/MG em São Januário. Nem os 6 desfalques fez com que a equipe perdesse o ritmo.
A marcação adiantada e o "sufoco" logo na saída de bola adversária deram certo frente ao fraco time do Atlético que estava perdido em campo.
Os jogadores do Atlético não sabiam o que fazer nem como fazer, ou seja, foi um time que entrou lento e apagado em capo desde o início.
Eu já disse aqui que não consigo ver este time do Atlético na 1ª divisão. Sério. O futebol é de time rebaixado já que seus jogadores são ruins, seu treinador não consegue recuperar a "moral" do time nem dar um padrão de jogo decente. Isto tudo sem contar o ambiente hostil no clube e as brigas internas envolvendo a diretoria. Tudo isto tem custo e, se continuar, cai sim.
Já o Santos mostrou que não está nem aí para este campeonato brasileiro, o que é uma pena. Vê-se claramente que ninguém quer saber de nada. Perde-se uma bola e vê-se uma risada, ninguém corre, ninguém divide firme. Enfim, o time está esperando passar o tempo apenas.
Assim sendo, por que o Muricy não radicaliza e coloca todo mundo para ficar treinando no CT e coloca a molecada para jogar? Coloque quem quer aparecer e quem quer progredir. Seria um bom teste para dar ritmo de jogo a mais jogadores e descanso para alguns que se submeteram a uma grande maratona no ano.
A partida de hoje contra o Grêmio foi bem fraca com um gramado pesado e ruim. Derrota justa para um time desconcentrado.
E o São Paulo? Não dá para acreditar no que aconteceu no jogo. O São Paulo, no 1º tempo, até teve chance e acertou a bola na trave várias vezes. O lance em questão, foi inacreditável já que foram chutes da pequena área por vários saopaulinos e a bola não entrou.
O problema não é perder para o Atlético/GO em Goiânia já que o time bateu vários adversários de mais nome e mais camisa jogando melhor e fácil. O problema é como foi a derrota, principalmente no 2º tempo já que o time paulista andou em campo literalmente! Não vi um jogador do time paulista correndo em campo. A falta de gana e de vontade estavam evidente no rosto de cada um.
Se é problema com o treinador, eu não sei, mas coincidentemente o descaso começou quando pressionaram para o Rivaldo virar titular desde o início....... Não sei se foi uma boa ideia não já que é um jogador velho e que já teve seu tempo e sua chance. Eu repito o que já falei aqui, acho-o ótimo para entrar durante os jogos, não para sair jogando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário