Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o confronto direto entre os líderes do campeonato.
O jogo, na verdade, foi mais morno que o normal. Achei que o Corinthians tentou cadenciar o jogo e manter mais a posse de bola no 1º tempo e foi para cima no 2º.
O Corinthians aliás, na minha opinião, merecia a vitória já que criou mais oportunidades de gol e, quando precisou, atacou com mais objetividade que o Vasco.
É importante destacar a ótima atuação do William e do Danilo pelo Corinthians. Danilo aliás, acabou com a zaga vascaína. Dedé, para quem tem apelido de Dedeckenbauer, precisa comer muito arroz e feijão para ser considerado um bom zagueiro. Foi mal nas bolas alçadas na área, ficou por várias vezes marcando a bola e mal posicionado em campo.
Para mim, não basta o zagueiro saber dominar a bola e saber sair jogando. Ele, na verdade, precisa saber marcar, saber anular o adversário sem falta, saber dividir de cabeça e saber como matar a chance de gol do oponente. O que eu vi dele em campo hoje (e em alguns outros jogos) não teve nada disso não.
Achei o meio de campo do Vasco meio perdido depois que Juninho Pernambucano saiu machucado e faltou alguém para "pensar" pelo time e controlar suas ações ofensivas. O Cristovão (técnico interino do Vasco) só colocou o Bernardo em campo no final do jogo....
Engraçado como o Diego Souza sempre se omite quando mais se precisa dele........ Depois me chamam de louco quando digo que ele não é jogador de seleção.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário