domingo, 27 de março de 2011

Brasil vence a fraca Escócia

A seleção escocesa é muito medícore. Corrigindo, medíocre não, é muito ruim mesmo.

Meu Deus, que timinho!

O Brasil fez o que dele se esperava contra um time ridículo: atacou, marcou pressão, dominou a posse de bola, ou seja, comandou as ações durante os 90 minutos.

De positivo mesmo só a ótima atuação de Neymar e a boa entrada do Lucas no meio de campo.

Jadson é muito comum. Cada dia que assisto a seus jogos me convenço de que trata-se apenas de um bom jogador de time. Não serve para seleção.
No Shaktar Donetsk, todos os outros jogadores dot ime são melhores que ele. Correm mais, marcam melhor, distribuem melhor o jogo. Como que ele é convocado e é titular?
Não dá para tecer maiores comentários aos outros jogadores já que a fragilidade e a mediocridade do adversário não foram parâmetro de avaliação.

Não gostei do André Santos sair como titular. Para mim, ele nem deveria ter sido convocado. O Marcelo está jogando muito bem no Real Madri e tem feito gols decisivos. Por que o Mano não ot estou na lateral esquerda?
Será que é porque o empresário dele é outro (o do Mano é o Carlos Leite, assim como do Jucilei, Elias, etc)?

Agora, um comentário interessante: Lucas não é e não pode ser o 10 do time brasileiro. Ele não é armador, não pensa, não coordena as jogadas, não administra a posse de bola.
Ele é um corredor. Temos que ter muito cuidado antes de avaliá-lo como craque. Já vi muitos jogadores deste tipo aparecerem e sumirem rapidamente. Quem viu o jogo pode notar nas 3 belíssimas jogadas do Lucas no jogo. Em todas elas ele pegou a bola e saiu correndo, driblando os fracos adversários e tocou para um atacante.
São boas jogadas? Claro que são. Mas jogadas facilmente marcadas pelos grandes times no mundo. O que ele fez é fácil e bonito de se fazer contra os pequenos, mas contra times que marcam mais forte e em cima, ele não conseguirá fazer. E aí, como que ele fará para brilhar?
É um bom jogador, mas está aparecendo em jogos fáceis. O Sulamericano sub-20 só tinha time fraco. No Paulistão também. Repito aqui: Temos que ter cuidado com avaliações precipitadas, pois o futebol que ele apresentou é bonito, porém, pouco útil contra times de maior expressão e maior poder de marcação.

Um comentário:

  1. so um comentario em relaçao a escalaçao do andre santos.

    o marcelo se contundiu, por isso nao deve ter saido titular. nao tenho certeza, mas acho que nem no banco ele ficou.

    abs.
    rex

    ResponderExcluir