sábado, 4 de dezembro de 2010

Palpites 38ª Rodada - Brasileirão Série A

Neste Domingo acontecerá a última rodada do Brasileirão.

De acordo com meus palpites, o Fluminense será o CAMPEÃO Brasileiro de 2010 e o Atlético/GO o quarto e último rebaixado.
A rodada só será emocionante para os torcedores do Fluminense, Corinthinas, Cruzeiro, Vitória e Atlético/GO. O resto apenas cumprirá tabela. O campeonato de pontos corridos, muito defendido por muitos jornalistas esportivos, é assim. Só tem emoção nas últimas 5 rodadas. Passa-se o ano todo jogando um campeonato para se ter emoção só nas 5 últimas rodadas. Nas últimas 10 rodadas, já tínhamos times que só estavam empurrando seus jogos com a barriga porque não seriam campeões e nem seriam rebaixados. Eu continuo defendendo a volta do mata-mata. Mas esta é outra discussão e vamos aos palpites dos jogos.


Vasco x Ceará - A única motivação no Vasco é saber quem vai ficar e quem vai sair do elenco para o ano que vem. O Ceará já está garantido na Série A (que era seu objetivo inicial). Portanto, o jogo deve ser bem solto e ofensivo por parte de ambos os times.
Palpite: Vitória do Vasco.


Atlético/PR x Avaí - O Atlético deixou escapar a chance que tinha de disputar a Libertadores do ano que vem. Jogará apenas para cumprir tabela. O Avaí respira muito aliviado após se salvar do rebaixamento com a virada espetacular sobre o Santos. Como eu disse aqui neste blog anteriormente, o Wagner Bennazzi é especialista em salvar equipes do rebaixamento. Coloca mais um time na conta dele.
Palpite: Vitória do Atlético/PR.


São Paulo x Atlético/MG - Outro jogo com um time que se salvou na última rodada do rebaixamento. O Atlético após namorar a queda por várias rodadas na mão do Luxemburgo, escapou com folga da queda com o Dorival Júnior e já começa os testes para o elenco visando 2011. Da mesma forma, o São Paulo deu férias para alguns jogadores, dispensou outros e vai testando alguns jovens valores.
Palpite: Empate.

Goiás x Corinthians - Não dá para pensar que o Corinthians, brigando pelo título, vá perder ponto no jogo contra o rebaixado Goiás. Mesmo em Goiânia. Isto sem contar o fato de que o Goiás está na final da Sulamericana e ganhou o jogo de ida por 2 x 0. Ou seja, se pudesse, escalaria o time C do sub-15 para este jogo, pois está perto da maior conquista do clube e de ganhar uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Corinthians deve ir a campo com Ronaldo (no sacrifício) no ataque e com Bruno César no meio.
Palpite: Vitória do Corinthians.

Cruzeiro x Palmeiras - Cruzeiro joga em casa contra o maior rival do Corinthians, Palmeiras, que ainda por cima jogará bem desfalcado com vários jogadores em férias. O Cruzeiro vai para matar o jogo a todo custo. Dependerá de um milagre (que Corinthians e Fluminense percam pontos) para ser Campeão. Acho difícil estes times perderem pontos, mas tudo ainda é possível. Cuca deve montar o time com Roger e Montillo na armação. Foi assim que o time jogou bem os últimos jogos e ganhou dos adversários com facilidade em casa.
Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Fluminense x Guarani - O Fluminense joga em casa e é o único time que só depende de si mesmo para ganhar o campeonato. Outro ponto muito favorável é que o Guarani tem 6 jogadores suspensos e 2 machucados como desfalque. Se jogando com o time titular já é um time fraco, imagine com 8 reservas?
O único ponto a se ter cuidado é com a arbitragem do Simon (que eu não gosto nem um pouco). O Fluminense tem que ficar esperto porque ele já favoreceu o Corinthians em outras oportunidades e em outros campeonatos. Vamos ver, mas acho que o fluminense ganha o jogo de maneira tranquila já fazendo o resultado no primeiro tempo.

Palpite: Vitória do Fluminense.

Santos x Flamengo - A sorte do Flamengo é que o Santos já deu férias para a maioria do elenco. O único que continuará jogando será Neymar porque ele busca bater o recorde do Serginho Chulapa de gols na mesma temporada. No mais, será mais um teste para alguns meninos e uma chance de provarem que têm condições de fazer parte do elenco em 2011.
Após se livrar do rebaixamento, mais por conta da incompetência do Atlético/GO que por méritos próprios, o time respira aliviado a permanência na Série A. Luxemburgo fez várias mudanças no time do Flamengo. Até o goleiro será trocado (só agora ele viu que o Marcelo Lomba é fraco?). O jogo deve ser aberto e deve ter muitas oportunidades de gol. De toda forma, o time é muito fraco e sua defesa é muito fácil de ser vazada.
Palpite: Vitória do Santos.

Vitória x Atlético/GO - Jogo decisivo para ambos. O Atlético joga pelo empate para permanecer na Série A. Ao Vitória só cabe vencer o jogo. O Barradão vai ferver e acho que o time goiano não aguentará a pressão. Para mim, eles perderam a chance de permanecer na Série A ao empatar com o São Paulo em casa na última rodada. Estes pontos farão muita falta no final.
Palpite: Vitória do Vitória.

Grêmio x Botafogo - O Grêmio, time de melhor campanha no segundo turno, joga em casa para fazer valer sua ascensão no campeonato e garantir o quarto lugar no geral. Se confirmar mesmo, restará torcer contra o Goiás na Sulamericana.
O Botafogo foi muito instável ao longo de todo o campeonato e, para atrapalhar ainda mais o time, Jobson fez mais uma das suas. Acho que é um caso perdido. Não passa de um fanfarrão. O elenco deu uma baquiada com suas trapalhadas.
Palpite: Vitória do Grêmio.

2 comentários:

  1. BOA TARDE, É RIVELINO.

    VIU COMO ESTA A SITUAÇAO NO SANTOS, UMA CAIXA PRETA QUE QUANDO FOR ABERTA VAI EXPLODIR.

    ABRAÇOS RIVELINO.

    ESTOU LENDO O BLOG DO PERRONE

    ResponderExcluir
  2. HOJE, DEPOIS DA RODADA PO VOLTA DAS 20:00 TEM NOVIDADES NO MEU BLOG.

    É RIVELINO MEU CHEFE.

    VOCÊ JÁ VIU OS E MAIL QUE EU MANDEI PARA VOCÊ?

    ResponderExcluir