sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Especulações do Mercado - Futebol Mineiro

Depois de se salvar nas rodadas finais do Brasileirão, o Atlético/MG começa a se reestruturar, agora, sob a batuta do técnico Dorival Júnior.
Fala-se em Juan, Leonardo Moura, Richarlyson e Toró. Pelo que eu pude ver do time, o elenco montado pelo Luxemburgo é, no geral, muito fraco.
O time carece de um bom zagueiro, um bom lateral, um bom meio de campo e um bom volante. Ou seja, tem problemas em praticamente todos os setores da equipe.
Se vierem Juan e Leonardo Moura, o time continuará com problemas nas laterais já que os 2 são muito ruins defensivamente. Como o Dorival Júnior gosta de trabalhar com jovens jogadores, não me surpreenderia se o Atlético/MG se reforçasse com jogadores que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior e mais alguns de outros times. Já está mais que provado que não adianta ter um monte de estrela no time se eles não correm em campo.

Já o Cruzeiro, que vai disputar a Libertadores, vai atrás de reforços para compor o elenco. Fala-se em Everton, Leandro Guerreiro e Victorino.
Na realidade, o elenco já é bom. O que precisa é de mais algumas peças para compor o elenco e substituir à altura os jogadores suspensos e/ou contundidos. Tem ainda o trabalho de base que pode aparecer alguma jovem promessa. O time já possui jogadores experientes e de qualidade. Cuca deve manter a mesma base que terminou o Brasileirão.

Um comentário: