quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Deu a lógica. Independiente Campeão da Sulamericana

Deu a lógica na Sulamericana.
Como eu já havia previsto aqui neste blog, o Independiente sagrou-se Campeão da Copa Sulamericana 2010.

Venceu o Goiás por 3 x 1 no tempo normal e por 5 x 3 nos pênaltis.

Como eu também já havia dito aqui, o jogo foi uma pressão desde o início. A torcida argentina compareceu, cantou o jogo todo e incentivou o time desde bem antes do jogo começar.
O Independiente foi para cima do time brasileiro, buscando sempre as divididas e os chutes a gol de tudo que era lado do campo.
No primeiro tempo, o Goiás não foi bem. Aceitou a pressão e ficou muito encurralado em seu próprio campo. Ainda assim, conseguiu fazer seu gol em uma bela jogada pela lateral do campo (com Wellington Saci) em um contra-ataque rápido. Muito pouco. Poderia ter usado mais desta jogada tão eficaz do time.

O segredo para se sair de uma pressão deste tipo é exatamente a saída em velocidade de contra-ataque. Não tem erro. Esta jogada tem que ser treinada exaustivamente pelos times quando vão jogar fora de casa e/ou quando vão sofrer uma pressão tão forte quanto a que foi imposta pelos argentinos.
No segundo tempo, o Goiás equilibrou o jogo. Sofreu pressão, é verdade, mas soube sair para o jogo e perdeu alguns gols que poderiam ter definido melhor sorte ao time.
O Independiente morreu no final do jogo. Seu preparo físico não é lá essas coisas não e, na prorrogação, o Goiás foi melhor. Perdeu um gol feito no final (acertou a cabeçada na trave).

Infelizmente, o Goiás perdeu o título. Fica aqui o registro que acredito que se eles tivessem jogado o Brasileirão com a mesma garra que jogaram a Sulamericana, não teriam caído no Brasileirão. De toda forma, o time é ruim e bem fraco. Precisa de reforços para a Série B do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário