quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Administração Competente de Clube de Futebol

Quero dar os parabéns ao Sr. Luís Álvaro de Oliveira pela administração que está sendo feita no Santos Futebol Clube.

Ele herdou o clube afundado em dívidas, com salários dos jogadores e funcionários do clube atrasados, dívidas judiciais, sem patrocínio para o ano corrente, etc. Enfim, em um caos gerencial total.

Neste ano ele conseguiu fechar alguns patrocínios pontuais e os do peito e manga da camisa, por valores muito superiores ao conseguido no ano passado pela gestão anterior.

Fora isto, conseguiu levar o clube a 2 títulos no ano com um time recheado de jovens que terminara o ano passado perto da zona do rebaixamento e muito desacreditado.

Acho que ele teve muito mérito gerencial, administrativo e financeiro neste ano sim. Digam o que quiserem, mas trazer Robinho e manter Neymar e Ganso no time disputando-os com os times europeus não é para qualquer um.
Alguns criticam o modelo de gestão adotado pelo LAOR. Eu, particularmente, acho um bom estilo e muito mais transparente que os negócios feitos pela gestão anterior.

Ele está tirando leite de pedra.

Agora, saiu uma notícia que o Santos havia negociado parte do passe do Neymar (5%) e do Arouca (20%) com o fundo criado por investidores santistas para ajudar o clube, a TERCEIRA ESTRELA. Pelos valores negociados e pelo percentual repassado, acho que foi uma boa negociação sim. Muito diferente, aliás, das feitas pelo presidente anterior que repassou 40% do Ganso e 40% do Neymar para a DIS por um valor simplesmente ridículo e em troca recebeu jogadores de nível muito baixo como Trípodi, Michael Jackson Quinhones, e cia. (eles não jogam nem nos times da 2ª divisão do Peru ou da Bolívia). Ou seja, você negociar parte do passe de certos jogadores para ter dinheiro em caixa e negociar valores melhores para trazer Elano, Keirrison, etc para mim é competência gerencial, não trambicagem.
Trambicagem é que menos tem acontecido no clube neste ano. O Santos, através do seu Presidente, emitiu uma nota oficial explicando toda a negociação feita.

Quem tiver alguma dúvida, é só consultar os sites esportivos. Todos já veicularam esta nota.

Não podemos nos esquecer do time de Futsal e da contratação do Falcão (melhor jogador do mundo). Será um outro mercado a ser explorado e, com certeza, mais uma fonte de renda e patrocínio para o clube.

Tem também, a montagem do time de Futebol Americano que contará com Jamelli de Kicker.

Enfim, a diversificação de receitas e de investimentos é o segredo de qualquer empreendedor de sucesso. Jamais se pode ficar nas mãos e apenas uma fonte. Isto é uma lição básica de gerenciamento e o LAOR está dando uma verdadeira aula sobre o assunto.

Termino este post PARABENIZANDO mais uma vez o Sr. LAOR (Presidente do Santos) pelo modelo de gestão apresentado neste ano e que continue assim por muitos anos. Pode e deve ser copiado por outros clubes para que tenhamos times cada vez mais fortes e jogadores com melhor nível técnico disputando nossos campeonatos. Chega de sermos exportsadores de matéria-prima (jogadores) para a Europa. Torço para que em um futuro próximo, podemos fazer o caminho inverso, tornarmo-nos IMPORTADORES de craques.

4 comentários:

  1. HELIO ,É RIVELINO.
    EU DISCORDO DE VOCÊ, PORQUE ESSAS NEGOCIAÇÕES DO SANTOS ELAS ESTÃO SENDO FEITAS ATRAVEZ DE UM FUNDO CRIADO PELOS PROPRIOS DIRETORES, E COLABORADORES DA CAMPANHA DO PRESIDENTE LUIZ ALVARO.
    O QUE EU ESTOU ENTENDENDO É O SEGUINTE, O CLUBE NAO ESTÁ GANHANDO DINHEIRO, QUEM ESTÁ GANHANDO É ESSE FUNDO DE INVESTIMENTO QUE REPITO É CONTITUIDO POR MEMBROS DA DIRETORIA E COLABORADORES DO PRESIDENTE.MAIS CONCORDO COM VOCE QUE OS VALORES NEGOCIADOS COM O GRUPO SONDA ERAM BAIXOS REALMENTE. OUTRA COISA QUANDO OUVER A NEGOCIAÇAO O DINHEIRO DA VENDA , QUE PROVAVELMENTE VAI SER PARA TIMES DA EUROPA, AGORA NA JANELA DE JANEIRO OU NO MEIO DO ANO, GANHANDO UMA LIBERTADORES ELES VAO FICAR SUPER VALORIZADOS. MAIS O LUCRO NAO É DO SANTOS, E DESSE GRUPO.

    ESSA É A MINHA OPINIAO

    ResponderExcluir
  2. OLHA HEKIO, JÁ ESTA TENDO PROBLEMAS NO SANTOS.

    UM MILHAO E MEIO DE LUCRO, PORQUE O GRUPO AUMENTOU A MULTA RESISORIA, PARA POSSIVEIS NEGOCIAÇÕES FUTURA.

    MAIS AMANHA EU VOU ME APROFUNDAR AMANHA NO ASSUNTO. E PREPARAR UM E MAIL BEM FEITO.

    PERRONE DO UOL, É QUE VAI FALAR TUDO.
    É RIVELINO

    ResponderExcluir
  3. EU ESTOU ESCUTANDO NO PANORAMA ESPORTIVO.
    RADIO GLOBO.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rivellino,

    Não há problema em ser conselheiro do Santos. Se eles estão pagando por isso e a valor de mercado, qualquer um pode comprar.

    Pela Nota que o Santos emitiu, eles estão pagando por essas porcentagens sim, tanto que compraram o Elano com este dinheiro.

    Não vejo nada errado nisso. O que é errado é vender 40% do Ganso e 40% do Neymar por apenas R$4.000.000,00 tudo. Aí é o erro porque na época, o Ganso já tinha multa de U$20.000.000,00.

    Abraços e vamos nos aprofundando no assunto.

    Helio

    ResponderExcluir