segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A justiça será feita. CBF reconhecerá os Títulos Nacionais anteriores a 1971

Hoje, segundo o jornal nacional, a CBF decidiu que irá reconhecer os títulos nacionais conquistados pelos clubes nas edições anteriores a 1971.
Nada mais justo.
É muito irracional imaginar que Pelé, que ganhou tudo que disputou pelo Santos e Seleção Brasileira, jamais havia sido Campeão Brasileiro de Futebol.
Agora, com este reconhecimento, o Santos e o Palmeiras passarão a ser os maiores campeões nacionais da história com 8 títulos cada um.
Pelé, junto com vários jogadores santistas, será o maior ganhador da história dos campeonatos nacionais com 6 conquistas.
Na minha opinião, a CBF deu uma bola dentro (até que enfim!!!) com esta decisão. Como o Santos foi bicampeão da libertadores em 1962 e 1963 se não tinha ganho nenhum título nacional? Como poderia?
É o mesmo que afirmar que o Corinthians é Campeão Mundial de Clubes, mesmo sem conquistar a Libertadores da América (pré-requisito para se disputar o Campenato Mundial).
Outro ponto importante seria dizer que não existia futebol no Brasil antes de 1971?
E o mais importante de tudo, por que a CBF só reconhecia como Campeonato Brasileiro os títulos a partir de 1971 se nesta época quem comandava o futebol nacional era a CBD (a CBF só foi criada em 1979) e os campeonatos desta época não se chamavam Campeonato Brasileiro?
O Fluminense também será beneficiado (possuirá 3 títulos nacionais), o Bahia passará a ter 2 assim como Cruzeiro e Botafogo

Parabéns a todos os clubes que tiveram seus títulos reconhecidos!!!! São títulos conquistados no campo e com total justiça!

4 comentários:

  1. Ou seja, o Fluminense conquistou dois títulos esse ano.

    ResponderExcluir
  2. nao vejo nada de justiça nisso..
    sao dois campeonatos diferentes..

    vejo o santos como 5 vezes campeão da taça brasil, e duas vezes do brasileirao, e uma vez do robertão ... sao 3 campeonatos diferentes, nacionais, mas sao 3 campeonatos distintos..

    ridiculo falar que é justiça feita. santos nao ganhou 8 brasileirões... ganhou 2..

    ah, ganhou 5 taças brasil?? parabens.. santos é o maior ganhador.. da taça brasil.

    mas do brasileirão, os maiores vencedores sao sao paulo e flamengo com 6 titulos cada.

    ResponderExcluir
  3. Como Flamengo pode ter ganho 6 títulos do CAMPEONATO BRASILEIRO se o de 1987 se chamava copa união e o de 1983 se chamava taça de ouro? não era campeonato brasileiro também. Era um campeonato distinto.
    Nome não diz nada. O que importa é que os campeonatos foram nacionais e eram os mais importantes em suas épocas e davam vaga aos campeões para disputar a libertadores da américa.
    A justiça foi feita sim.
    Abraços,
    Helio

    ResponderExcluir
  4. Taça Brasil
    1959 - Campeão: Bahia - 12 jogos
    1960 - Campeão: Palmeiras - 4 jogos
    1961 - Campeão: Santos - 5 jogos
    1962 - Campeão: Santos - 5 jogos
    1963 - Campeão: Santos - 4 jogos
    1964 - Campeão: Santos - 6 jogos
    1965 - Campeão: Santos - 4 jogos
    1966 - Campeão: Cruzeiro - 8 jogos
    1967 - Campeão: Palmeiras - 5 jogos
    1968 - Campeão: Botafogo - 7 jogos

    considerar times como legitimos campeoes brasileiros com 4 a 12 jogos disputados num sistema mata-mata igual copa do brasil, é uma piada que a CBF ta fazendo... nao da pra levar a serio.. so pode ter algum interesse maior por tras disso.. os cartolas desses clubes beneficiados deveriam se envergonhar de se considerarem campeoes nacionais com 4 jogos disputados..
    pesquisando, me convenci que o robertao, é conveniente e justo de ser colocado como titulo brasileiro... mas taça do brasil ?????? é piada, e das piadas mais infames que desrepeitam o bom senso, de quem tem bom senso..

    ResponderExcluir