segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Internacional/RS é o grande favorito ao Título do Mundial de Clubes

Pelo que assisti dos jogos do Mundial de Clubes até agora e pelo que a Inter de Milão vem jogando no Campeonato Italiano e na Champins League, o Internacional/RS, para mim, é o grande favorito para o Mundial de Clubes deste ano. A Inter de Milão vem jogando um futebol bem burocrático, lento, previsível. O time perdeu todo o poder de marcação que tinha nas mãos do Mourinho e a cobertura perfeita dos laterais. Ofensivamente, o time é muito previsível e fica cozinhando o galo tocando de lado a lado sem velocidade alguma. OS jogos que assisti da Inter me decepcionaram tanto a ponto de voltar a tocar no assunto do pênalti não marcado na segunda partida da semifinal da Champions League contra o Barcelona (aquele lance aos 46 do segundo tempo foi mais que decisivo para o confronto). Uma pena o time catalão não estar neste Mundial........

Para o jogo de amanhã, contra o Mazembe da África, acho que o Inter tem que cadenciar o jogo, controlá-lo, ficar com a bola nos pés.
O time africano é habilidoso e joga um futebol bem moleque, mas muito infantil e inocente. Quando teve que marcar o Pachuca, foi agressivo e muito violento. Não tem noção de marcação pressão e de como fugir de uma marcação forte no meio de campo e isso, o Inter sabe fazer muito bem.
Para mim, o Inter só perde este jogo se entrar desligado e se desesperar. Se jogar o futebol normal, ganha bem a partida e espera de camarote o vencedor da outra semifinal que será jogada na quarta-feira.
Palpite do Jogo: Vitória do Inter/RS.

3 comentários:

  1. Olá, meu caro. Também escrevo sobre futebol no www.gol-de-letras.blogspot.com. Meu nome é Marcelo Dorneles Coelho, e fui inclusive conselheiro do Internacional. Não vejo o Time como tão favorito assim na Copa Mundial de Clubes, pois o Inter de Milão pode crescer. Sobre a decisão da CBF: campeonato nacional era o Robertão. A Taça Brasil era mata-mata....como a Copa atual de mesmo nome! É preciso que a entidade leve em conta tal diferença. Ah! O Robertão de 1967 não incluiu o Bahia e o Náutico, os dois melhores do Nordeste. Creio que isto mereceria também alguma ponderação, além da competição não ter sido organizada pela CBD, como as posteriores.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blogue, e diria que o Sexy Roth não permite goleadas, talvez por isto o Inter não vá ganhar por uma.
    Mas vai ganhar, e sem levar gol.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo,

    Concordo com seu comentário.

    Acho que o maior problema é que cada ano o campeonato tinha um formato. Mas, desde 71 para cá também houveram muitas mudanças.
    Com relação aos nomes dos campeonatos, atualmente também temos vários problemas, em 1983 o campeonato se chamava taça de ouro, em 1987 copa união, em 2000 copa joão havelange....
    O que nunca concordei com a CBF foi o motivo alegado por eles para só reconhecerem os títulos a partir de 71. Por que essa discrepância se nesta época o campeonato ainda era organizado pela CBD tal qual os de 1959, 60 e posteriores?
    Mas acho que teria que haver uma diferença. Por exemplo, a taça brasil tem o mesmo formato da copa do brasil, assim sendo, os títulos deveriam ser equiparados.
    Já o robertão poderia ser considerado o Brasileirão. O que vc acha?

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir