domingo, 5 de dezembro de 2010

Fluminense Campeão Brasileiro 2010!!

O Fluminense conseguiu vencer o Guarani e é o novo campeão brasileiro.

O jogo foi ruim. Péssimo para falar a verdade. O time carioca teve enormes dificuldades no jogo. O Guarani entrou em campo com uma formação bem defensiva (3-6-1) e o Fluminense pouco criou no primeiro tempo.
Aliás, o Fluminense pouco criou no jogo todo. Seus laterais pouco apoiaram, seus volantes erraram muitos passes e seus zagueiros não conseguiram sair jogando uma vez sequer. O jogo foi de baixíssimo nível técnico e o gol da vitória so saiu por conta de uma trombada/dividida do Washington que sobrou para o emerson fazer. Muito pouco para um time que jogou completo e em casa frente a um adversário rebaixado e com 8 desfalques.
Não importa. Ganhou o jogo e o título, é isto que ficará na memória do torcedor. Mas que fique aqui o recado: O time do Fluminense é o mais fraco e mais limitado campeão brasileiro da era pontos corridos.
Não estou desmerecendo o título, apenas falando de uma realidade. O time mereceu a conquista. Foi a equipe que mais liderou o campeonato, teve a melhor defesa e o maior número de vitórias. Título Incontestável!!

Já o Corinthians foi uma grande decepção. Jogou muito mal contra um Goiás também já rebaixado e com todos os jogadores reservas. Para falar a verdade, o empate foi até muito pelo futebol apresentado. O Goiás perdeu uma grande quantidade de gols em contra-ataques. Júlio César falhou na única partida que não podia ter falhado. Não gostei das 2 últimas partidas do Corinthians. Acho que o Tite armou e posicionou mal a equipe em campo. Hoje, era para ele ter formado o meio de campo com Elias, Jucilei e Bruno César. O Ataque com Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Foi com esta formação que o Corinthians fez suas melhores partidas e obteve seus melhores resultados.
O pior é que nem dá para reclamar do jogo de hoje. Vale lembrar que o Corinthians ganhou os 2 jogos contra o Fluminense no campeonato, ou seja, fez 6 pontos no time carioca e, na última rodada, o Corinthians estava 1 ponto atrás do Fluminense. Onde o Corinthians perdeu o campeonato? Na derrota para o Atlético/GO em casa, no empate com o Ceará também em casa e por aí vai. Não tem como contestar o título do Fluminense.
Agora, é pensar na montagem do elenco para o ano que vem. A saída de Elias vai ser muito sentida no time já que não tem outro jogador capaz de compor o meio de campo com a mesma qualidade que ele.

O Cruzeiro fez o que dele se esperava. Mas não foi fácil. Aliás, os 3 candidatos a título foram muito mal nos seus jogos. O Cruzeiro saiu perdendo e só ganhou no finalzinho do jogo. O Palmeiras entrou também bem fechado e posicionado para os contra-ataques. O vice-campeonato foi mais do que merecido para o time mineiro que fez um belo segundo turno e teve aquele lance decisivo do pênalti para o Corinthians no Pacaembú. Se o Cruzeiro fosse o campeão brasileiro, também seria muito merecido.

A grande decepção da rodada foi o Vitória que empatou em casa contra o Atlético/GO e foi rebaixado para a segundona ano que vem. O time não jogou bem e ainda terminou o jogo com 10 jogadores, muito nervosos e na base do abafa. Não teve nenhum esquema tático e foi muito bem anulado pela time goiano.

Os destaques do campeonato foram:

Técnico: Muricy Ramalho (Foi campeão com um time limitado, conviveu com vários desfalques importantes e ainda assim, conseguiu manter o time sempre entre os líderes. Isto mostra a qualidade do seu trabalho e sua competência.).

Jogador: Diferentemente da maioria, não acho o Conca o grande jogador do campeonato não. Acho-o um guerreiro, jogador de muita raça, mas não é muito melhor que outros que temos aqui no Brasil.
O destaque para mim é o Neymar. Tudo que ele faz é diferente. Dá mídia. É um jogador diferenciado que decide partidas e que carregou o Santos (com vários desfalques importantes) nas costas mesmo sem treinador.

O destaque negativo foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Foi muito mal nos 2 times que dirigiu. Deixou o Atlético/MG na zona do rebaixamento e como o time que mais tinha perdido no campeonato. Assumiu o Flamengo e quase rebaixou o time carioca.
Seus times têm sérios problemas defensivos e pouca produtividade ofensiva. É um técnico que precisa muito se reciclar. Seus conceitos estão muito ultrapassados.

Um comentário:

  1. É RIVELINO, BOA TARDE.

    PARABENS , VOCÊ FEZ UM RESUMO MUITO BEM FEITO DO CAMPEONATO, E PRINCIPALMENTE DA ULTIMA RODADA.
    SÓ NÃO CONCORDO NO CASO DO CONCA ( ALÉM DE JOGAR BEM EM VARIAS PARTIDAS, ELE JOGOU AS 38 RODADAS DO CAMPEONATO E ISSO É MUITO DIFICIL PARA UM JOGADOR DE LINHA, ELE É UM JOGADOR QUE NÃO LEVA PROBLEMA PARA O GRUPO SEMPRE NA DELE ).

    MAIS SUA ANALISE REPITO, ÓTIMA.
    PARABENS

    ResponderExcluir