quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Análise 26ª rodada (Quarta-feira)

Infelizmente, hoje tivemos mais um ERRO de arbitragem favorecendo o Corinthians. Alguém está contando a quantidade de erros a favor deles
é uma falta de respeito com os outros times. Isto já está virando palhaçada!
O gol do Herrera que o juiz anulou é algo fora deste mundo. Ridículo para ser educado. O Herrera estava mais de 1 metro atrás da zaga corinthiana, recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro. O juiz só anulou após a marcação do gol. Meu Deus, é melhor o Fluminense abrir uns 25 pontos de frente, senão vão fazer alguma armação para o Corinthians ganhar este campeonato. Vão alegar que é ano de centenário e por isso, as suas vitórias valem 4 pontos ou algo deste tipo. Não dá.
Bom, o empate foi injusto. No final do jogo o Botafogo perdeu pelo menos 3 gols IMPERDÍVEIS fora o gol mal anulado. Tanto o que falo é verdade, que no final do jogo o banco de reservas inteiro do Botafogo foi para cima do Caio por conta ddo gol que ele eprdeu no último lance do jogo. O time carioca jogou com muita inteligência, soube esperar o Corinthians em seu campo e sair para o ataque com muita velocidade e bola alta na área. Este ponto aliás (bola alta na área) é um problema que o Corinthians não tem conseguido resolver. Chicão, William, Paulo André, etc. nenhum destes zagueiros vai bem nas bolas aéreas. O Corinthians, como já falei aqui no blog, é um time armado para o contra-ataque. Quando tem que pressionar, se enrola. Podem reparar. Os seus gols saem na maioria das vezes, em contra-ataques de muita velocidade.

O Grêmio/SP desencantou e ganhou do fraco Guarani. É o início da sua reação. Ainda dá tempo, mas eu particularmente acho que vai cair. É um dos (se não for o mais) mais fracos do campeonato. Falta torcida, camisa, jogadores de qualidade e técnico competente. Enfim, uma vitória esporádica. Nada mais que isso. Já o Guarani vai levando o campeonato em banho maria e administrando para não cair. O regulamento permite. Este é o mal dos pontos corridos (conforme já mencionei em um post neste blog).

O Atlético/PR fez outro bom jogo em casa e ganhou do Vitória. O time vem fazendo ótimos jogos como mandante e faz valer a força do seu estádio e da sua torcida. O seu técnico é muito bom (Carpegiani) e os atacantes extremamente rápidos. Seu esquema varia durante a partida de 3-5-2 para 3-4-3 ou até 3-3-4 dependendo do momento e da necessidade do time. O Wagner Diniz atua mais como ala do que como lateral. O Vitória vai oscilando e não acho que deva ser time que vai cair. Mas não dá para esperar muita coisa não.

O Cruzeiro ganhou com muita facilidade. Montillo fez outro belo gol e outra bela partida. Joga fácil e com inteligência. O time mineiro voltou à briga pelo título. Está muito forte em casa e ainda não perdeu na Arena do Jacaré. O Atlético/GO deu muito azar com a contusão do seu melhor jogador, o meia Elias. Vai perder força e sua reação corre o risco de ficar por aí mesmo. O René Simões vai ter que achar uma solução para seu meio de campo que hoje, foi péssimo e muito fácil de ser marcado.

O Palmeiras ganhou!!! Pois é, fez 2 gols de falta. Eu ainda cho pouco para um time que tem estrelas como Valdivia, Kleber, Marcos Assunção, Marcos e Felipão. Dá para produzir mais. O Felipão está sendo esperto e armando o time para não perder e quando der, ganhar como fez hoje. Na realidade, os 2 gols foram falhas do goleiro e da barreira que ele nem armou direito. Largou tudo aberto. No primeiro gol, o Andrezinho ainda ABAIXA a cabeça para a bola passar. Se fosse para fazer isto, por que foi para a barreira??
O Inter congestionou demais o meio de campo assim como o Palmeiras. O jogo ficou amarrado no meio de campo e gol, só se fosse de bola parada.
Não acho que o Palmeiras, jogando desta maneira, consiga ir para a Libertadores. Na realidade, não está jogando bem não. Ganhou é verdade, mas só por conta da bola parada.

O Fluminense venceu um jogo quente e no finalzinho. Muitos gols foram perdidos por ambas as equipes. O jogo foi disputado e o Avaí vai dando sinais de recuperação. Perdeu só no finalzinho. O Fluminense retoma a vantagem de 3 pontos sobre o Corinthians que ainda tem um jogo por fazer. Bom para o campeonato que ganha uma certa emoção.

O Grêmio venceu o São Paulo. Após abrir 2 x 0 deixou o São Paulo empatar. Como eu havia dito, eles têm uma dificuldade para segurar o resultado que não existe. O problema foi que o São Paulo estava com a defesa muito desatenta hoje e a expulsão do Miranda contribuiu para a perda do seu poder de reação após o terceiro gol gremista. O grêmio pressionou o tempo todo, foi para cima, cabeceou, chutou a gol, tentou de todas as formas. A vitória foi merecida. Ao São Paulo resta analisar seus erros defensivos. Sua defesa fica muito no mano a mano e com 3 zagueiros, as laterais do campo ficam muito abertas. O Grêmio explorou muito as jogadas por ali. O Richarlyson não dá. Ele não marca, não guarda posição e ainda se acha craque. Foras as faltas desnecessárias perto da área. Sorte dos adversários quando ele está em campo.

Ceará x Atlético/MG é melhor nem comentar....... O joguinho ruim. 0 x 0 foi goleada. Que jogo chato e fraco tecnicamente.

Deixe seu comentário a respeito.

4 comentários:

  1. AMIGAO FALA SERIO HEIN

    VC E MAIS UM DOS ANTI CORINTIANO
    Q PAPO E ESSE DE AJUDA DA ARBITRAGEM??

    ME FALE E O PENALTI NO ELIAS ?? HEIN ??

    OU VAI ME DIZER Q ELE FORJOU TB

    FALA SERIO AMIGAO

    SEJA MAIS COERENTE
    SEJA MAIS ORIGINAL

    OU VAI ME DIZER Q O TIME DO CORINTHIANS NAO TEM MERITOS PRA ESTAR ONDE ESTA ??

    ABRAÇOS
    JOSIMAR

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog ! Está nos meus favoritos !
    Abs,
    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Aos que afirmam que existe um conspiracao pro-corinthians (incluindo o caro blogueiro), uma pergunta:Voces so assistem jogos do corinthinas e so veem os erros de arbitragem a favor do mesmo e nao os contra? Por acaso e, por exemplo, ALGUEM postou algo sobre o penalti nao assinalado a favor do Avai 5 minutos antes do Flu fazer o gol que lhe deu a vitoria por 1 a 0 pela mesma rodada la em Volta Redonda? E o seguinte meu amigo... a arbitragem e ruim mesmo e atira pra tudo que e lado, entao, da um tempo ta?!?!?!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo que a arbitragem seja ruim mesmo e atira para tudo que é lado.
    O problema é quando se erra para o Corinthians jogo sim jogo não. Aí, fica difícil acreditar que sejam erros normais.......

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir